in ,

Thiago Maia deve renovar até o fim de 2021

Se recuperando de cirurgia, volante negocia para aumentar o seu vínculo com o Flamengo até o final do próximo ano.

O Flamengo trabalha nos bastidores para renovar o vínculo de empréstimo do volante Thiago Maia, que pertence ao Lille-FRA. Cedido ao Mengão em janeiro de 2020, ele está próximo de acertar com o clube carioca até dezembro do próximo ano, segundo informações do “GE”. Aos 23 anos, Thiago atuou em 29 jogos na atual temporada e ainda não balançou as redes rivais. Ele foi revelado pelo Santos e tem passagem pela seleção olímpica.

O interesse do Flamengo em renovar o empréstimo de Thiago Maia até o final de 2021 se dá por conta da séria lesão de ligamento sofrida pelo atleta no início de novembro. Devido ao problema físico, o volante ficará fora de ação no primeiro trimestre do próximo ano, mas a recuperação pode durar ainda mais do que o período estipulado. Assim, o Mengão quer contar com o jogador em condições plenas de jogo a partir do 2º semestre.

Se recuperando de cirurgia realizada no dia 3 de dezembro, Thiago começou a sua recuperação no Ninho do Urubu na última terça-feira. Caso queira comprar o jogador em definitivo ao final de 2021, o Flamengo terá que desembolsar cerca de R$ 43 Milhões por 50% dos direitos econômicos do volante. No Lille, ele atuou por 3 temporadas, participando de apenas 32 jogos oficias pelo clube francês.

FLAMENGO PERDEU THIAGO MAIA E WILLIAN ARÃO NO FINAL DE 2020

Titulares do Flamengo ao longo da temporada, a dupla Thiago Maia e Willian Arão não está à disposição de Rogério Ceni para as rodadas decisivas do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o clube detectou uma lesão na coxa de Arão, que se juntou à Thiago na lista de desfalques do Mengão. Para o setor, o time carioca está tendo que lançar o jovem João Gomes ao lado de Gérson. Ele foi titular no último domingo, diante do Santos.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Bruno Henrique é absolvido no STJD e pega o Bahia

FlamengoAoVivo

Diego Alves interessa ao Benfica, diz jornal português