in

Flamengo confirma lesão grave de Thiago Maia

Titular do Flamengo em 2020, volante se machucou contra o Atlético-GO e só vai retornar no ano que vem.

O Flamengo tornou oficial o que a torcida rubro-negra já sabia. O volante Thiago Maia, titular e um dos destaques do clube em 2020, sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Por conta da gravidade do problema, o jogador só retornará ao treinamentos em 2021 e a possiblidade de uma cirurgia ainda não foi descartada. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do Jornal “O Dia”, o clube aguarda o aval do Lille, donos dos direitos econômicos do jogador, para iniciar o tratamento.

Thiago Maia se machucou no 2º tempo do duelo do Mengão contra o Atlético-GO, no último sábado (14), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante ainda tentou seguir na partida, mas precisou ser substituído antes do apito final. Já na segunda-feira (16), Thiago passou por exames em um hospital da Barra da Tijuca, que constatou a gravidade da lesão. Contratado por empréstimo, ele estendeu recentemente o seu acordo com o Flamengo até julho de 2021.

No Twitter, o Flamengo confirmou a lesão de Thiago Maia e ausência de Gabigol para o duelo diante do São Paulo, nesta quarta-feira (18), no Morumbi. Além deles, Rodrigo Caio, Diego Ribas e Filipe Luís também seguem fora da ação. Já a dupla Éverton Ribeiro e Isla, que defendem suas seleções na noite desta terça-feira (17) pelas Eliminatórias, está entre os relacionados para o duelo, mas deve começar no banco de reservas.


SEM THIAGO MAIA, FLAMENGO JÁ ESTÁ DE OLHO NO MERCADO

Embora não tenha confirmado o tempo oficial de recuperação do seu volante titular, o Flamengo já está de olho no mercado e em busca de reforços para a posição. Jonas, ex-jogador do Mengão e atualmente sem clube, surgiu como uma opção para o setor, que só conta atualmente com Willian Arão e os jovens João Gomes e Daniel Cabral, do time Sub-20. Na mira do Botafogo, Jonas não atua oficialmente desde 2019.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo monitora a situação do volante Jonas

São Paulo x Flamengo – Escalações, Horário, Histórico e como assistir – Copa do Brasil 2020