O Flamengo tomou uma decisão sobre a chegada de mais um volante nesta janela de transferências. De acordo com apuração do jornalista Venê Casagrande, o Mengão desistiu da contratação de Wendel, atualmente no Zenit, e não fará uma proposta para contar com o atleta. A intenção do rubro-negro era contratá-lo por empréstimo, mas o negócio não avançou.
Leia Mais: Flamengo analisa Wendel e Walace para o meio-campo
Na mira do Flamengo visando o 2º semestre, Wendel chegou a aceitar uma possível oferta do Mengão, mas não fez esforços para deixar o Zenit nesta janela. Além disso, mais recentemente, o volante renovou o seu acordo com o time russo, o que acabou tornando inviável um empréstimo. Com isso, a equipe brasileira optou por se retirar das negociações e encerrar as conversas.
Leia Também: Flamengo tem acordo com Walace e aguarda Udinese
Nesta janela, o Flamengo acertou as contratações de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, ambos já inscritos no BID da CBF. Além deles, o Mengão busca novos nomes no mercado, já que o clube segue vivo em três competições diferentes e quer vencer o seu 1º título nesta temporada. Nesta quarta-feira (20), a equipe enfrenta o Juventude, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.
SEM WENDEL, FLAMENGO FOCA EM WALACE E ESTÁ PRÓXIMO DE ACERTO
Se a situação envolvendo Wendel é dado como finalizada, o Flamengo corre para acertar a chegada de Walace, volante que pertence à Udinese. Ao contrário do atleta do Zenit, a intenção do Mengão neste caso é adquirir o jogador em definitivo.
Após reuniões na Itália, os dois lados estão otimistas para um acerto. Enquanto isso, o técnico Dorival Junior trabalha com Thiago Maia e João Gomes como opções do setor e aguarda Vidal em condições físicas para estrear até o final de julho pelo Mengão.
Foto: Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Comments
Loading…