O Jornal português Record divulgou na última quarta-feira (16) um possível interesse do Benfica no goleiro Diego Alves, do Flamengo. Perto de deixar o clube após o final do seu contrato no próximo dia 31 de dezembro, ele segue chamando a atenção de equipes europeias, entre elas o time comandado por Jorge Jesus. Esta não é a 1ª vez que Diego é sondado pelos encarnados para reforçar o elenco português em 2021.
Ainda segundo a publicação, a possibilidade do atleta ser contratado sem custos pelo Benfica é um fator positivo. No Flamengo e sob o comando de Jorge Jesus, Diego Alves foi titular absoluto nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2019, entre outros títulos. Além disso, o fator idade parece não incomodar o time português. Aos 35 anos, Diego já está na parte final da sua carreira, mas segue atuando em alto nível.
Em relação à renovação de contrato com o Flamengo, a situação envolvendo o clube carioca e o jogador segue indefinida. A diretoria flamenguista chegou a realizar uma nova reunião com os representantes de Diego Alves nesta semana, mas não parece disposta a ceder aos pedidos de aumento salarial exigidos pelo atleta. Já pensando em 2021, o Mengão renovou recentemente o vínculo do jovem Hugo Souza, que deve assumir a meta rubro-negra na próxima temporada.
DIEGO ALVES TEVE CARREIRA DE SUCESSO NA EUROPA
Antes de ser contratado pelo Flamengo em 2017, Diego Alves atuou por 10 temporadas no futebol espanhol e teve bastante sucesso no velho continente. Entre 2007 e 2011, o goleiro brasileiro foi atleta do Almería, clube que o projeto para voos maiores na La Liga. Em 2012, Diego foi anunciado como novo reforço do Valencia, onde atuou por 5 temporadas. No tradicional clube da Espanha, ele se destacou por suas defesas em cobranças de pênalti.
Comments
Loading…