in ,

Flamengo mostra interesse e aguarda lateral uruguaio

Atualmente no Dinamo Moscou, Guillermo Varela interessa ao Flamengo e precisa suspender seu contrato na Rússia.

Após mostrar interesse em Montiel, o Flamengo tem um novo alvo no Mercado para a lateral-direita. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o uruguaio Guillermo Varela está na mira do Mengão, que aguarda a definição do futuro do atleta no futebol russo. Atualmente no Dinamo Moscou, ele pode utilizar a nova regra da FIFA para suspender seu contrato.

Leia Mais: Flamengo não deve renovar com Vitinho e analisa oferta

A intenção do time carioca é contar com Varella como uma oportunidade de mercado. Com isso, ele seria contratado de forma gratuita pelo Flamengo para suprir uma carência na lateral-direita do clube carioca. Com Matheuzinho em baixa e Rodinei em final de contrato, o Mengão entende como necessidade a chegada de um reforço para a posição ainda nesta janela.

Leia Também: Flamengo bate recorde de público e é 2º melhor mandante

Segundo a apuração, o Mengão já mostrou seu interesse ao jogador, que precisa suspender o  contrato com o Dinamo Moscou para trocar de clube. Recentemente, a FIFA abriu uma nova regra que permite atletas de times russos suspenderem seus acordos até junho de 2023 por conta dos conflitos entre o país e a Ucrânia. É com isto que o Flamengo conta para contratar Varela.

OS NÚMEROS E A CARREIRA DE GUILLERMO VARELA, ALVO DO FLAMENGO

Lateral-esquerdo de 29 anos, Varela é cria do Peñarol e estreou como profissional em 2011. Com apenas 1 jogo como profissional, ele foi comprado pelo Manchester United. No futebol europeu, como profissional, ele atuou no time inglês, no Eintracht Frankfurt e no FC Copenhagen.

Após uma nova passagem pelo Peñarol em 2017 e 2018 e 45 jogos na Dinamarca, ele chegou ao Dinamo Moscou em 2020. No time russo, o alvo do Flamengo fez 48 jogos oficiais e deu duas assistências no período. Ele também disputou a Copa do Mundo de 2018 com o Uruguai.    .

Foto: Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo não deve renovar com Vitinho e analisa oferta

FlamengoAoVivo

Flamengo decide não renovar com Rodinei para 2023