in ,

Thiago Maia fica no Flamengo até julho de 2021

Volante titular terá o seu período de empréstimo com o Mengão prorrogado até a metade do ano que vem.

O volante Thiago Maia permanecerá no Flamengo até julho de 2021. Segundo o vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz, o Mengão conseguiu prorrogar o período de empréstimo do atleta com o Lille-FRA até metade do ano que vem. Contratado no início da temporada, ele ganhou espaço após a chegada de Domènec Torrent ao Brasil e se tornou titular absoluto no meio-campo do rubro-negro.

Para contar com Thiago Maia de forma definitiva, o Flamengo terá que desembolsar cerca de R$ 46,7 Milhões no próximo ano. Sem condições de adquirir o volante por este preço no atual momento, o clube entrou em um acordo com o Lille para manter o atleta por mais seis meses. O atual vínculo de Thiago com a equipe carioca era válido até 31 de dezembro e o próprio jogador já havia confirmado o seu desejo de permanecer no Brasil.

Além do volante, o Flamengo também trabalha nos bastidores para manter os atacantes Pedro e Pedro Rocha no elenco em 2021. Titular e artilheiro da equipe no Brasileirão, Pedro terá que ser adquirido de forma definitiva pelo clube no final do ano, já que a Fiorentina informou ao Mengão que não aceita prorrogar o empréstimo do camisa 21. Em relação à Pedro Rocha, que segue machucado, o rubro-negro também busca aumentar o seu vínculo até 2021.

OS NÚMEROS DE THIAGO MAIA NO FLAMENGO

Desde janeiro atundo como jogador do Flamengo, Thiago Maia soma 25 partidas oficiais na temporada e ainda não balançou as redes rivais. Ao todo, ele atuou em 20 jogos como titular do Mengão no ano, sendo 17 deles com Domènec Torrent e outros três com Jorge Jesus. Revelado no Santos, Thiago Maia tem contrato até junho de 2022 com o Lille, clube pelo qual atuou em 69 jogos entre 2017 e 2019 e anotou apenas 1 gol.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Santos x Flamengo Futebol AO VIVO CBF TV – Campeonato Brasileiro Sub-20

FlamengoAoVivo

Rodrigo Caio é cortado da seleção e segue parado