in

Bruno Henrique é absolvido no STJD e pega o Bahia

Denunciado por um incidente ocorrido no jogo contra o Goiás no 1º turno, atacante do Mengão não precisará cumprir suspensão.

O atacante Bruno Henrique, destaque do Flamengo nas últimas 2 temporadas, foi absolvido nesta quarta-feira (16) em julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Com isso, o jogador de 29 anos estará à disposição do técnico Rogério Ceni para o duelo do próximo domingo (20), às 18h15, diante do Bahia. Ao todo em 2020, o atacante rubro-negro soma 17 gols anotados e também é um dos líderes de assistências do elenco.

Bruno Henrique foi denunciado na última semana pelo STJD por conta de um incidente ocorrido no jogo contra o Goiás, no Maracanã, pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o atacante rubro-negro acabou atingindo o nariz do volante Breno, que sofreu uma fratura na região e precisou deixar a partida. O atleta do Mengão corria o risco de ser suspenso por até 6 partidas, mas acabou absolvido por unanimidade.

No Twitter, o Vice-Presidente Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, deu mais detalhes sobre o julgamento do atacante, que ocorreu nesta quarta-feira. “A denúncia da promotoria e do Goiás foi rejeitada, e Bruno Henrique foi absolvido por unanimidade. O tribunal tecnicamente disse que, tendo árbitro e VAR, não cabe modificar decisões de campo. No mérito, que não houve intenção de lesionar. Bruno é um atleta tecnicamente primário”, afirmou.

BRUNO HENRIQUE SOMA 12 JOGOS SEGUIDOS COMO TITULAR

Desde a metade de outubro, Bruno Henrique foi titular em 15 jogos do Flamengo, sendo 12 deles em sequência. No período, o atacante marcou 5 gols e deu assistências importantes para os companheiros de ataque. Ele já soma 40 partidas oficiais pelo Mengão em 2020, anotando gols em 63% das vitórias da equipe carioca na temporada. Apenas no Campeonato Brasileiro, o camisa 27 tem 5 gols feitos.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Fluminense x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Sub-20 2020

FlamengoAoVivo

Thiago Maia deve renovar até o fim de 2021