A diretoria do Flamengo deu passos importantes ao longo desta semana para definir a renovação de contrato do goleiro Hugo Souza, principal revelação do time em 2020. Após uma recusa inicial do estafe do jogador à 1ª proposta financeira feita pelo clube no início de novembro, os dois lados chegaram a um acordo sobre a questão nos últimos dias e a renovação está próxima de ser oficializada. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do Jornal “O Dia”.
Ainda segundo a publicação, o tempo de contrato e o valor da multa rescisória não são um problema para os representantes de Hugo Souza, que aceitarão as condições impostas pelo clube carioca. Atualmente, o jogador está vinculado ao Flamengo até agosto de 2023. As duas opções oferecidas pela diretoria podem mantê-lo até o final de 2024 ou 2025. Já a sua multa rescisória é de R$ 40 Milhões (Clubes Brasileiros) e 40 Milhões de Euros (Clubes Europeus).
Se a situação de Hugo parece encaminhada e próxima de um desfecho, o Flamengo corre para chegar a um acordo com Diego Alves. Vinculado ao Mengão até o final de 2020, ele ainda não definiu a sua renovação de contrato, embora os dois lados pareçam dispostos a confirmar a permanência do atleta. Já Pedro, emprestado pela Fiorentina, pode ser adquirido em definitivo pelo Mengão, que abriu negociação com o time italiano.
OS NÚMEROS DE HUGO SOUZA EM 2020
Com passagens pela seleção de base e principal, Hugo Souza explodiu rapidamente para o futebol brasileiro no final de setembro. Substituindo Diego Alves e ganhando a vaga da dupla César e Gabriel Batista, ele chegou a ficar 10 jogos invicto no gol rubro-negro. Ao todo, Hugo participou de 15 partidas oficiais na atual temporada e caiu nas graças da torcida. Com o retorno de Diego e a chegada de Rogério Ceni, o jovem voltou ao banco de reservas.
Comments
Loading…