in ,

Flamengo retoma interesse em Neto, diz jornalista

Em busca de um goleiro para revezar ao longo de 2022 com Diego Alves, Mengão mira atleta do Barcelona.

O Flamengo conta com Hugo Souza e Diego Alves para o gol em 2022 e não está satisfeito com número limitado de opções no setor. Por conta disso, de acordo com o jornalista turco Ekrom Konur, especializado no mercado de transferências europeu, o Mengão retomou o seu interesse em Neto, goleiro brasileiro que atua no Barcelona.

Leia Mais: Flamengo pode lucrar milhões com venda de Thuler

De acordo com o jornalista, o Flamengo estaria tentando contratar o arqueiro de graça junto ao time espanhol. No último mês, o time carioca chegou a negociar o empréstimo de Neto para a temporada de 2022, mas a proposta acabou recusada pelos catalães. Reserva na Europa, o jogador também vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.

Leia Também: Thiago Mendes volta ao radar e interessa ao Flamengo

Com contrato até junho de 2023 com o Barcelona, Neto pode optar por um novo destino nesta temporada. Para ter o atleta de graça, o Flamengo precisará contar com a rescisão de contrato ou um empréstimo por parte dos espanhóis. Por enquanto, o time carioca não comenta qualquer especulação sobre o goleiro, mas está na Europa em busca de reforços.

OS NÚMEROS E A CARREIRA DE NETO, GOLEIRO NA MIRA DO FLAMENGO

Revelado pelo Athletico, Neto deixou o futebol brasileiro em 2010. Na época, o goleiro foi contratado pela Fiorentina, onde atuou por cinco temporadas antes de se transferir para a Juventus. No tradicional time italiano, ele fez apenas 22 jogos em dois anos.

Na Espanha desde 2017, Neto teve boas sequencias no Valencia e chamou a atenção do Barcelona. Pelo time catalão, porém, ele disputou apenas 20 partidas nas últimas três temporadas e acabou perdendo espaço inclusive na seleção brasileira.

Foto: Pedro Salado/Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Audax-RJ x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Carioca futemax 2022

FlamengoAoVivo

Flamengo receberá valor por ex-atacante da base