in ,

Flamengo receberá valor por ex-atacante da base

Jovem Samuel Lino, de 22 anos, atuou na base rubro-negro em 17/18 e foi contratado pelo Atlético de Madrid.

De acordo com apuração do jornalista Venê Casagrande, do Jornal “O Dia”, o Flamengo terá a direito a um valor referente ao mecanismo de solidariedade envolvendo o atacante Samuel Lino. Contratado pelo Atlético de Madrid, ele atuou em dois jogos entre 2017 e 2018 na base do Mengão e estava no Gil Vicente, de Portugal.

Leia Mais: Flamengo retoma interesse em Neto, diz jornalista

Ainda segundo o jornalista, o valor a ser recebido pelo Flamengo está na casa dos R$ 254 Mil, na cotação atual. Para contar com Samuel Lino, o Atlético de Madrid investirá R$ 47 Milhões no jovem atacante. Pela regra do mecanismo de solidariedade, o Mengão tem direito a 0,54% deste valor, já que ele também realizou a sua formação na base rubro-negra.

Leia Também: Flamengo pode lucrar milhões com venda de Thuler

Em 82 jogos pela equipe portuguesa, Samuel Lino anotou 23 gols e deu outras quatro assistências. O contrato do jovem atacante com o Atletico de Madrid é válido por 5 anos. Além da base do Flamengo, ele também atuou no São Bernardo, onde estreou como profissional em 2017. No futebol paulista, o centroavante fez 26 jogos oficiais e anotou 4 gols.

FLAMENGO DEVE TER O RETORNO DE TITULARES NOS PRÓXIMOS DIAS

Enquanto segue lucrando com negociações fora dos gramados, o Flamengo trabalha para contar  com dois titulares de volta à campo nos próximos dias. A dupla David Luiz e Bruno Henrique, que não atuou nos últimos jogos do Mengão, está próxima do retorno.

Visando a Supercopa do Brasil, no dia 20 de fevereiro, eles realizam trabalhos individuais para voltar à tempo da decisão. De acordo com o técnico Paulo Sousa, ambos são atletas “fundamentais e têm evoluído”. Ele espera contar com a dupla na Final, marcada para Cuiabá.

Foto: Reprodução

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo retoma interesse em Neto, diz jornalista

FlamengoAoVivo

Flamengo mostra interesse em Santos, do Athletico