in ,

Flamengo mostra interesse em Santos, do Athletico

Além de Neto, goleiro multicampeão com o Furacão tem aval de Paulo Sousa e interessa ao Mengão para 2022.

Em busca de um goleiro para disputar a vaga de titular em 2022 e não ser afetado pelo calendário, o Flamengo tem mais um nome na mira. Segundo apuração do GE, o técnico Paulo Sousa deu aval para o Mengão negociar com Santos, do Athletico. Multicampeão com o furacão, ele tem 31 anos e contrato até dezembro de 2023.

Leia Também: Flamengo retoma interesse em Neto, diz jornalista

Ainda de acordo com a publicação, o técnico do Flamengo já comentou sobre o seu interesse para a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis por conduzir as negociações do Mengão. A intenção de Paulo Sousa é contar com um goleiro mais experiente que Hugo Souza, atual reserva imediato. Neste início de temporada, o jovem foi o titular na ausência de Diego Alves.

Leia Também: Flamengo receberá valor por ex-atacante da base

Para tirar Santos do clube paranaense, o Flamengo terá que investir uma quantia significativa. Isso porque, além de ter contrato até 2023, ele é titular absoluto do Furacão. Para transições envolvendo o futebol estrangeiro, o Athletico exige cerca de R$ 18 Milhões para liberá-lo. Desta forma, o Mengão precisa convencer o rival a negociá-lo por um valor inferior.

OS NÚMEROS DE SANTOS, GOLEIRO NA MIRA DO FLAMENGO

Revelado no Porte-PE, Santos é goleiro do Athletico desde 2008. A estreia como profissional ocorreu em 2011 e desde 2017, após a saída de Weverton, ele se tornou titular absoluto do Furacão. Na última temporada, o camisa 1 fez 48 jogos oficiais pelo Furacão.

Além de títulos estaduais, Copa do Brasil e duas sul-americanas pelo Athletico, o alvo do Flamengo também foi campeão olímpico com a seleção brasileira em 2021. Ele fez seis jogos como titular da equipe nacional e foi um dos destaques da competição.

Foto: Miguel Locatelli

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo receberá valor por ex-atacante da base

FlamengoAoVivo

Assistir Flamengo x San Pablo Burgos Ao Vivo Copa Intercontinental da FIBA 2022