O Flamengo não pôde contar com o Meia Arrascaeta nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Coincidentemente, o Mengão acabou derrotado por Fortaleza, Red Bull Bragantino e Internacional neste período, o que culminou na queda do técnico Paulo Sousa. Diante do Cuiabá, na próxima quarta-feira (15), o uruguaio volta a ficar à disposição.
Leia Mais: Flamengo recebe multa em dinheiro da Conmebol
À serviço do Uruguai nas últimas duas semanas, Arrascaeta disputou 45 minutos diante do Panamá durante a Data FIFA. Com um problema físico detectado logo após a sua apresentação na seleção uruguaia, ele foi poupado diante de Estados Unidos e México e retorna descansado para os compromissos do Flamengo no mês de junho, que também incluem Libertadores e Copa do Brasil.
Contra o Cuiabá, ele será comandado pelo técnico Dorival Júnior pela 1ª vez após o retorno do treinador em 2022. Com Paulo Sousa, Arrascaeta foi um dos jogadores mais regulares do Flamengo no 1º semestre, com 25 jogos oficiais, sete gols e dez assistências no período. Ele também é o 4º jogador com mais minutos em campo pelo Mengão no ano.
FLAMENGO ESPERA MELHORAR NÚMEROS OFENSIVOS COM ARRASCAETA
Com 11 gols anotados em 11 rodadas, o Flamengo conta atualmente com o 5º pior ataque do Campeonato Brasileiro em 2022. Com o retorno de Arrascaeta, o time espera melhorar a média de gols dentro da competição e retomar o caminho das vitórias.
No momento, o Mengão ocupa a 15ª colocação na competição nacional, com 12 pontos somados e apenas três vitórias. A equipe carioca também empatou três vezes nesta edição e perdeu outros cinco jogos. A defesa sofreu 13 gols e o time não vence há três rodadas seguidas.
Foto: André Mourão
Comments
Loading…