O Flamengo foi novamente multado financeiramente pela Conmebol por conta de incidentes envolvendo a sua torcida em jogos da Copa Libertadores no Maracanã. Assim como aconteceu contra o Talleres na 1ª fase, o Mengão também foi punido após o duelo contra o Sporting Cristal, no jogo que fechou a fase de grupos do clube carioca, no final de maio.
Leia Mais: Flamengo acumula milhões em multas rescisórias
Ao todo, a Comissão Disciplinar da Conmebol puniu o Flamengo em 8 mil dólares, cerca de R$ 40,8 Mil na cotação atual. O artigo no qual o clube foi enquadrado cita “supostos comportamentos incorretos ou inapropriados dos torcedores”. Entre eles, são descritos: Invasão de campo, lançamento de objetos e presença de fogos de artificio. Não foi especificado o caso do Mengão.
Como o Flamengo é reincidente neste tipo de incidente, a multa de 5 mil dólares paga diante do Talleres subiu para 8 Mil dólares após o duelo contra o Sporting Cristal. Estes valores serão diretamente descontados do montante a ser recebido pelo Mengão junto à Conmebol, pelos direitos de Televisão e patrocínio ao longo da Libertadores.
FLAMENGO VOLTA A JOGAR PELA LIBERTADORES NO FINAL DE JUNHO
Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores de 2022, o Flamengo volta aos gramados pela principal competição do continente no próximo dia 29. Fora de casa, o Mengão abre as oitavas de final na Colômbia, diante do Tolima.
Em caso de classificação para as quartas de final, o time comandado por Dorival Júnior terá pela frente Boca Juniors ou Corinthians. Antes disso, o Mengão também entra em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, fora de casa.
Foto: Marcelo Cortes
Comments
Loading…