in ,

Flamengo pega o Athletico na Copa do Brasil 2022

Pelo 4º ano seguido, Mengão pega o Furacão no mata-mata da Copa do Brasil e decidirá a vaga fora de casa.

O Flamengo já conhece o seu rival nas quartas de final da Copa do Brasil de 2022. Nesta terça-feira (19), em sorteio realizado na sede da CBF, o Mengão confirmou o Athletico como adversário no mata-mata do torneio nacional. Os jogos acontecem na última semana de julho e na metade de agosto, com o time carioca abrindo a eliminatória em casa e decidindo como visitante.

Leia Mais: Diego Ribas anuncia saída oficial do Flamengo para 2023

Esta é a 4ª temporada seguida em que os dois times se enfrentam no mata-mata da Copa do Brasil. Em 2019 e 2021, o Athletico levou a melhor nas quartas e na semifinal, respectivamente. Já em 2020, o Flamengo decidiu em casa nas oitavas e bateu o rival com duas vitórias para avançar de fase. Em 2013, eles fizeram a decisão do torneio naquela temporada, com vitória do Mengão.

Leia Também: Flamengo regulariza Everton e Vidal no BID da CBF

Em caso de classificação, o Flamengo terá pela frente o vencedor do confronto São Paulo x América-MG, que estão do mesmo lado da chave. Já o vencedor do duelo Atlético-GO x Corinthians, enfrenta o triunfante entre Fortaleza x Fluminense. Os times da esquerda nesta composição decidirão a vaga em casa nas quartas de final da Copa do Brasil.

FLAMENGO LEVA VANTAGEM SOBRE O RIVAL NA COPA DO BRASIL

Ao todo, o Flamengo já enfrentou o Athletico pela Copa do Brasil em oito oportunidades. No recorte, o Mengão soma três vitórias, além de quatro empates e 1 triunfo do time paranaense. Foram 11 gols anotados pelo rubro-negro no período, contra 10 do Furacão.

Mesmo decidindo fora de casa, o Mengão tem ótimo retrospecto contra o Athletico como visitante na Copa do Brasil. Ao todo, eles se enfrentaram quatro vezes em Curitiba pela competição, com três empates e 1 vitória do time carioca, que segue invicto diante do rival no recorte.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Diego Ribas anuncia saída oficial do Flamengo para 2023

FlamengoAoVivo

Flamengo relaciona Everton pela 1ª vez; confira lista