in

Arrascaeta pode ser usado pelo Flamengo contra o Grêmio

Após retornar depois de 14 partidas ausente, Meia corre contra o tempo para jogar a Final da Libertadores 2021.

O Flamengo realiza nesta terça-feira (23) o seu último compromisso no Campeonato Brasileiro antes da decisão da Copa Libertadores de 2021 diante do Palmeiras no Uruguai. O adversário será o Grêmio, em duelo atrasado do 1º turno da competição nacional. Contra os gaúchos, o Mengão estuda utilizar o meia Arrascaeta por mais alguns minutos visando a decisão internacional.

Leia Mais: Arrascaeta está otimista, mas deve jogar Final no sacrifício

Após se lesionar em outubro enquanto atuava pelo Uruguai nas Eliminatórias, Arrascaeta iniciou rigoroso tratamento para atuar na decisão da Copa Libertadores no próximo final de semana. Contra o Internacional no último sábado (20), ele entrou já nos minutos finais da partida e atuou por 17 minutos. Ainda fora de ritmo, o camisa 14 pode ser utilizado mais uma vez contra o Grêmio.

Leia Também: Flamengo disponibiliza novos ingressos para a Final

Segundo o técnico Renato Gaúcho, a comissão técnica irá tomar a decisão ao lado do jogador. Por enquanto, a única certeza é que Arrascaeta estará em solo uruguaio para a Final, mesmo que ainda longe da sua melhor forma física. Para o duelo contra o Grêmio, o Flamengo deverá utilizar um time alternativo visando à decisão. Suspenso, o atacante Gabigol é desfalque certo.

ARRASCAETA SÓ FEZ 12 JOGOS PELO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO 2021

Caso seja utilizado contra o Grêmio, Arrascaeta fará o seu 13º jogo nesta edição do Campeonato Brasileiro. Das 33 partidas do Mengão dentro da competição, ele esteve presente em menos da metade, prejudicado por convocações e problemas físicos ao longo da temporada.

Apesar do número baixo de jogos disputados pelo Brasileirão 2021, Arrascaeta soma 864 minutos em campo, 1 gol e seis assistências em 12 partidas. Ao todo, em 69 compromissos do Flamengo em 2021, ele participou de 32, também menos da metade.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Flamengo x Vasco Futebol AO VIVO – Campeonato Carioca Feminino 2021

FlamengoAoVivo

Flamengo x Grêmio: Mengão busca recorde de gols no século