in ,

Arrascaeta volta ao Flamengo e lidera estatísticas

Após período na seleção uruguaia, meia retornou diante do Cuiabá e deu assistência para gol de Gabriel.

O Flamengo bateu o Cuiabá por 2×0 na noite da última quarta-feira (15) e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após três rodadas. Na partida diante do rival do centro-oeste, o Mengão contou com o retorno de Arrascaeta, que passou 14 dias junto à seleção uruguaia para a disputa de amistosos. Em sua volta, ele mostrou ser novamente fundamental para o time carioca.

Leia Mais: Flamengo sonda Enzo Fernandez, do River Plate

Responsável pela assistência no 2º gol do Flamengo na noite, marcado pro Gabigol, Arrascaeta é agora o principal “garçom” do Campeonato Brasileiro de 2022, com cinco passes para gols. Além disso ele lidera outros quatro quesitos estatísticos da competição. Na sua ausência, o Mengão perdeu três jogos seguidos e teve uma queda no setor ofensivo.

Leia Também: Bruno Henrique pode passar por cirurgia no joelho

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Arrascaeta também é o atleta com mais participações diretas em gols (6), em grandes chances criadas (6) e quem mais dá passes decisivos (23). Além disso, o uruguaio lidera o quesito de cruzamentos corretos, com 17. Desta forma, o Flamengo espera contar com ele nas próximas semanas, também pela Copa do Brasil e Libertadores.

COM ARRASCAETA, FLAMENGO SE PREPARA PARA SEQUENCIA CONTRA O ATLÉTICO-MG

Com Arrascaeta como opção, o Flamengo se prepara para uma sequencia de duas partidas seguidas contra o Atlético-MG. No domingo (19), os times se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira (22), o confronto é válido pelas oitavas da Copa do Brasil.

As duas partidas diante do rival mineiro acontecem em Belo Horizonte. No final do mês, o Mengão também viaja para a Colômbia, onde enfrenta o Tolima pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Os duelos de volta das duas competições estão marcados para julho.

Foto – Alexandre Vidal/Flamengo

O que você acha?

-1 Points
Upvote Downvote

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Bruno Henrique pode passar por cirurgia no joelho

FlamengoAoVivo

Flamengo pode perder Isla em julho, diz Rádio chilena