in ,

Flamengo está invicto com David Luiz e Léo Pereira juntos

Dupla de zagueiros rubro-negra vem ganhando confiança na temporada e ainda não foi derrotada em 2022.tro

O Flamengo bateu o Juventude por 4×0 na última quarta-feira (20) e chegou aos 24 gols anotados em 18 jogos na atual edição do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, a defesa também se destacou mais uma vez e alcançou o seu 3º jogo sem sofrer gols em sequencia na temporada, contando também o duelo contra o Galo na Copa do Brasil.

Leia Mais: Flamengo retira Ação no STJD por mando na Copa do Brasil

Assim como no duelo decisivo contra o Atlético-MG, a dupla de defesa rubro-negra diante do Juventude contou com David Luiz e Léo Pereira. Com eles em campo, o Flamengo está invicto desde a temporada passada. Ao todo, eles fizeram nove jogos juntos, com oito vitórias e 1 empate neste recorte. Sem Rodrigo Caio, a dupla tem se destacado em 2022.

Leia Também: Flamengo desiste de Wendel e foca em Walace para 2022

De acordo com levantamento do SofaScore, quando jogam juntos pelo Flamengo como dupla titular, David Luiz e Léo Pereira somam 92.6% de aproveitamento. Com eles em campo, o Mengão sofreu apenas quatro gols e anotou outros 27. Em cinco dos nove jogos disputados com eles na titularidade, o rubro-negro não foi vazado em cinco deles, ou 55% das partidas.

FLAMENGO TEM A 4ª MELHOR DEFESA DO BRASILEIRÃO

Mesmo com a lesão de Rodrigo Caio e a irregularidade de outros nomes da defesa, o Flamengo conta com o 4º sistema defensivo menos vazado do Brasileirão 2022, com 17 gols cedidos em 18 jogos. Apenas Palmeiras e Santos sofreram menos, enquanto o Galo está empatado.

Na 7ª colocação geral do torneio, o clube carioca viaja até Florianópolis no próximo final de semana para enfrentar o Avaí. Fora de casa, o Mengão enfrenta o rival no horário das 11h, na Ressacada. Em caso de vitória, o rubro-negro se aproxima ainda mais do G6.

Foto: Alexandre Vidal

What do you think?

Written by Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo retira Ação no STJD por mando na Copa do Brasil

FlamengoAoVivo

Flamengo não deve renovar com Vitinho e analisa oferta