in ,

Flamengo tem 85% de aproveitamento com Gabigol e Pedro

Como titulares no Flamengo, atacantes Pedro e Gabigol somam apenas 1 derrota em 20 jogos oficiais.

O Flamengo só perdeu uma vez em competições oficiais quando iniciou a partida com a dupla Gabigol e Pedro no ataque. De acordo com levantamento do SofaScore, a dupla esteve presente em vinte partidas como titular desde que Pedro foi contratado em 2020 e os números impressionam. Diante do Avaí no último domingo (24), eles novamente formaram o ataque.

Leia Mais: Pedro conquistou feito inédito na Copa Libertadores

Ao todo, dos vinte jogos em que Gabigol e Pedro formaram o ataque do Flamengo desde o início, o time carioca somou 16 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Neste recorte, o aproveitamento flamenguista foi de 85% de aproveitamento, com 48 gols anotados e apenas 14 sofridos. Com Dorival Júnior, eles tem atuado mais vezes no time titular.

Leia Também: Flamengo x Athletico: Torcida do Mengão esgota ingressos

Nos jogos em que iniciaram juntos, Gabigol e Pedro também somam ótimos números individualmente. Enquanto o camisa 9 anotou nove gols e deu quatro assistências neste recorte, Pedro soma 14 bolas na rede e outras cinco assistências no período. A única derrota ocorreu nesta temporada, diante do Internacional em Porto Alegre, por 3×1.

GABIGOL E PEDRO LIDERAM A ARTILHARIA DO FLAMENGO EM 2022

Ao todo, Gabigol e Pedro já marcaram 37 dos 88 gols do Flamengo na temporada. Enquanto o camisa 9 soma 20 gols e é o artilheiro da equipe em 2022, o camisa 21 chegou aos 17 e é o vice-líder no quesito. Gabigol é também que mais atuou pelo clube no ano, com 41 jogos.

Com Gabigol e Pedro como opções, o Mengão volta aos gramados nesta quarta-feira (27). Em casa, o time carioca enfrenta o Athletico pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h30 e todos os ingressos para o jogo estão esgotados.

Foto: Marcelo Cortes

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo lidera ranking de viradas nos Pontos Corridos

FlamengoAoVivo

Gustavo Henrique assina rescisão e vai deixar o Flamengo