in ,

Gabigol vive maior jejum pelo Flamengo no Brasileirão

Sem marcar há 5 jogos na competição nacional, ele alcançou sua pior marca no torneio com a camisa do Mengão.

Ao passar em branco contra o Goiás no último sábado (21), o atacante Gabigol completou o seu 5º jogo seguido sem marcar pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao clube carioca, esta é a primeira vez que o camisa nove alcança esta marca negativa no torneio nacional, apesar de ser o artilheiro do Mengão na temporada de 2022.

Leia Mais; Flamengo avança para contratar Vidal, diz jornalista

Sem nenhum gol ou assistência no período, Gabigol viu o Flamengo ficar quatro partidas sem vencer antes da vitória sobre o Goiás por 1×0. A última bola na rede do atacante rubro-negro pela competição, e a única nesta edição, aconteceu contra o São Paulo, na 2ª rodada. Desde então, ele amarga 474 minutos de jejum pelo Mengão no torneio nacional.

Leia Também: Gabigol faz história na Libertadores após gols no Chile

Como jogador do Santos, Gabigol amargou este jejum em 2015, quando também passou cinco rodadas em branco antes de voltar a marcar e dar assistência na competição. Na atual temporada, ele soma 25 jogos disputados e 15 gols, além de duas assistências. Entre o jejum no Brasileirão, ele marcou três vezes e deu uma assistência em jogos da Libertadores e Copa do Brasil.

COM GABIGOL EM JEJUM, PEDRO VIVE BOA FASE NO FLAMENGO

Se Gabigol não tem conseguido marcar pelo Flamengo no Brasileirão, o atacante Pedro vive uma boa fase no clube após um início de 2022 conturbado. Nos últimos cinco jogos em que foi utilizado, como titular e também reserva, ele anotou 4 gols.

Ao marcar diante de Altos, Talleres, Universidad Católica e Goiás, ele voltou a se tornar uma opção viável para Paulo Sousa, que o escalou ao lado de Gabriel Barbosa no sábado (21). Assim como o camisa nove, ele também soma apenas 1 gol no Campeonato Brasileiro de 2022 pelo Mengão.

Foto: MARTIN BERNETTI/AFP via Getty Images/One Football

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo avança para contratar Vidal, diz jornalista

FlamengoAoVivo

Arrascaeta será desfalque em junho; Vitinho retorna