in ,

Flamengo perde artilheiro e garçom contra o Fortaleza

Com Arrascaeta convocado e Gabigol suspenso, Mengão não terá dois dos seus principais jogadores contra o Leão.

O Flamengo venceu o seu 1º clássico contra o Fluminense na temporada de 2022 e voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro. Com gols de Andreas Pereira e Gabigol, o Mengão virou o placar diante do rival carioca e venceu o seu 4º jogo seguido na temporada. Além disso, o rubro-negro não sabe o que é perder há seis partidas oficiais.

Leia Mais: Flamengo terá cinco atletas pendurados no clássico

Autor do gol que garantiu a vitória diante do Fluminense, o atacante Gabigol era um dos pendurados do time de Paulo Sousa no clássico. Após tomar o seu 3º cartão amarelo na noite do último domingo (29), ele se tornou desfalque do Flamengo para o duelo contra o Fortaleza, no próximo dia 05, às 16h no Maracanã.

Leia Também: Flamengo terá o Tolima pela frente na Copa Libertadores

Com 16 gols anotados e duas assistências no ano, Gabigol lidera o Mengão em gols e participações na temporada de 2022. Além dele, o lateral-direito Rodinei acabou expulso no banco de reservas após uma discussão entre atletas dos dois times e também será desfalque. Com Isla na seleção chilena, apenas Matheuzinho estará à disposição.

SEM GABIGOL, FLAMENGO NÃO TERÁ O SEU PRINCIPAL GARÇOM CONTRA O FORTALEZA

Além da ausência do artilheiro Gabigol, o ataque do Flamengo estará desfalcado do Meia Arrascaeta. Chamado pela seleção uruguaia para a disputa de três amistosos, o jogador desfalcará o Mengão nas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro de 2022.

Na atual temporada, Arrascaeta lidera o clube em assistências, com dez; Ele também soma sete gols anotados e está logo atrás de Gabigol em participações diretas, com 17. Sem eles em campo, Vitinho e Pedro podem ganhar novas oportunidades como titulares.

Foto: André Mourão

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Fluminense x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro 2022

FlamengoAoVivo

Andreas Pereira realizou feito inédito pelo Flamengo