in ,

Rodrigo Caio vai renovar com o Flamengo, diz jornalista

Após retornar de lesão, zagueiro tem feito bons jogos pelo Mengão e pretende acelerar processo de renovação.

O Flamengo já decidiu o futuro do zagueiro Rodrigo Caio, um dos destaques do Mengão nas últimas temporadas. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo!, o time carioca vai renovar o acordo com ele, atualmente válido até o final de 2022. Após retornar de um longo período longe dos gramados por conta de uma cirurgia, ele tem feito bons jogos pelo rubro-negro.

Leia Mais: Flamengo e Rodrigo Caio abrem conversas sobre renovação

A tendência é que o novo acordo com o jogador seja assinado nas próximas semanas, antes da abertura da janela de transferências internacional. Ainda não se sabe qual será o tempo do contrato, que deverá ser estendido entre 1 e 2 anos. As conversas estavam paradas durante o período de recuperação de Rodrigo Caio e foram retomadas após o seu retorno ao time titular.

Leia Também: Flamengo conhece datas das oitavas da Libertadores

Ainda segundo a apuração, Flamengo e Rodrigo Caio também discutem uma possível reestruturação salarial. Para continuar no clube, o atleta teria decidido por manter o mesmo salário dos anos anteriores, o que pode facilitar a sua renovação. Por enquanto, ele segue à disposição de Paulo Sousa para a sequencia da temporada e é considerado titular da defesa rubro-negra.

APÓS 4 MESES FORA, RODRIGO CAIO VOLTOU A ATUAR PELO FLAMENGO

Depois do término do Brasileirão de 2021, Rodrigo Caio passou por uma cirurgia no joelho. Devido à complicações pós-cirurgia, o zagueiro precisou de mais tempo para retornar ao time e não atuou nos primeiros quatro meses de 2022, o que gerou dúvidas sobre o seu futuro.

Apesar disso, ele foi liberado para jogar no início de maio e já realizou cinco jogos como titular desde então. Com ele em campo, o Flamengo soma quatro vitórias e 1 empate no período. Por enquanto, Rodrigo tem revezado com Pablo e David Luiz como os titulares do Mengão.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo conhece datas das oitavas da Libertadores

FlamengoAoVivo

Flamengo perderá volante Andreas Pereira em julho