O Flamengo não poderá contar com Rodrigo Caio no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, nesta quarta-feira (13), diante do Atlético-MG. Após sair machucado do confronto diante do Corinthians no final de semana, o jogador teve um problema no menisco do joelho esquerdo detectado e já iniciou tratamento no Ninho do Urubu.
Leia Mais: Rodrigo Caio vira dúvida do Flamengo contra o Galo
Diagnosticado com o novo problema físico exatamente no mesmo joelho em que precisou passar por uma cirurgia no final da última temporada, Rodrigo Caio não precisará passar por uma nova intervenção. Ainda assim, o tratamento será feito de forma conservadora pelo Flamengo, que tem como foco contar com o atleta nas quartas de final da Libertadores, em agosto.
Leia Também; Flamengo rescinde com Arão e receberá R$ 16 Milhões
Desta forma, além do duelo pela Copa do Brasil contra o Galo, Rodrigo Caio também perderá os confrontos finais do 1º turno do Brasileirão de 2022, assim como o início do returno, no final de julho. Nesta temporada, o zagueiro só conseguiu estrear oficialmente em maio, após uma infecção pós-cirúrgica no joelho esquerdo. Foram dez jogos oficiais desde o seu retorno, há dois meses.
SEM RODRIGO CAIO, FLAMENGO TEM RESTANTE DOS ZAGUEIROS À DISPOSIÇÃO
Apesar do novo problema físico de Rodrigo Caio, o Flamengo de Dorival Junior tem todos os outros zagueiros do elenco à disposição para o duelo contra o Atlético-MG. Além de Fabricio Bruno e Gustavo Henrique, que atuaram no domingo, Pablo, Léo Pereira e David Luiz também estão ativos.
Por enquanto, o treinador do Mengão não confirma o sistema defensivo para o confronto, mas a briga pela titularidade deve ficar entre Léo Pereira, Pablo e David Luiz, poupados diante do Corinthians. A partida está marcada para as 21h30, com transmissão de Globo, Premiere e SporTV.
Foto: Divulgação
Comments
Loading…