in

Flamengo registra maior audiência da Globo em 2022

Com o duelo entre Mengão e Galo pela Copa do Brasil, emissora teve os seus melhores números na temporada.

O duelo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022 entre Flamengo e Atlético-MG ajudou a Globo a registrar a sua maior audiência neste ano, entre todas as atrações do canal. Ao todo, a emissora marcou 39 pontos e 58% de participação no Rio de Janeiro. Em campo, o Mengão bateu o rival por 2×0 e garantiu vaga na próxima fase do torneio nacional.

Leia Mais: Flamengo anuncia Arturo Vidal e Volante usará a 32

Desde a final do BBB 21, em abril de 2021, a Globo não registrava uma audiência tão grande no Rio de Janeiro. Com o 58% de participação, mais de metade das TVs ligadas estavam sintonizadas no canal para acompanhar Flamengo x Atlético-MG pela Copa do Brasil. No duelo de ida, os dois times já tinham ajudado a emissora a alcançar sua melhor audiência com o futebol em 2022.

Entre todos os canais que transmitem o futebol brasileiro e sul-americano na TV aberta e fechada, esta foi a melhor audiência registrada em 2022. Desde a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, quando o Flamengo se sagrou campeão diante do São Paulo no Morumbi, a Globo não registrava um número tão alto. Na oportunidade, o duelo obteve 41 pontos e 59% de participação.

NA COPA DO BRASIL, FLAMENGO TAMBÉM É DONO DO RECORDE MAIS RECENTE

O recorde mais recente das transmissões da Globo na Copa do Brasil ocorreu em 2017, também com a presença do Flamengo. Na ocasião, o confronto entre Mengão e Cruzeiro pela decisão daquela edição registrou 43 pontos na audiência e 63% participação.

Classificado para as quartas de final, o Mengão agora aguarda a definição do seu rival na próxima fase. Na terça-feira (19), na sede da CBF, serão definidos os duelos das quartas de finais do torneio nacional. Pela classificação, o time carioca faturou R$ 3.9 Milhões em premiação.

Foto: Reprodução

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo embolsou R$ 3.9 Milhões na Copa do Brasil

FlamengoAoVivo

Flamengo renova contrato de Victor Hugo até 2027