in

Flamengo envia ofício à CBF e critica Huk, do Atlético-MG

Nas vésperas do duelo decisivo da Copa do Brasil, Mengão pede árbitro de Copa do Mundo para o confronto.

O Flamengo esquentou ainda mais o clima para o duelo da volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. Nesta segunda-feira, o clube carioca enviou um ofício à CBF assinado pelo Presidente Rodolfo Landim, no qual cita uma “estratégia de tentativa de pressão à arbitragem” por parte do atacante Hulk, principal jogador do time mineiro.

Leia Mais: Rodrigo Caio vira dúvida do Flamengo contra o Galo

No duelo contra o São Paulo no último domingo (10), o jogador entrou em conflito com o árbitro Anderson Daronco e fez críticas ao juiz após o confronto. De acordo com o Flamengo, o Atlético-MG promove “pressões e reclamações exacerbadas sobre a arbitragem”, com a intenção “obscura de constranger a arbitragem com finalidade de obter vantagem desportiva em eventos futuros”.

Leia Também: Flamengo terá festa inédita no Maracanã contra o Galo

Além das críticas ao Atlético-MG e a postura de Hulk, o Flamengo também pediu em ofício à CBF a escalação de um árbitro de Copa do Mundo para o duelo de quarta-feira (13). Nesta segunda, a entidade confirmou Wilton Pereira Sampaio como o responsável pela arbitragem do confronto. Ele irá representar o Brasil no Mundial do Catar, em novembro, ao lado de Raphael Claus.

FLAMENGO PRECISA REVERTER VANTAGEM DO ATLÉTICO-MG EM CAMPO

Se fora de campo, o clima para Flamengo x Atlético-MG na Copa do Brasil está quente, dentro dele o duelo também promete ser muito movimentado. Na ida, o time mineiro bateu o Mengão por 2×1 no Mineirão e joga pela vantagem do empate no Maracanã para avançar de fase.

Neste caso, o rubro-negro terá que superar a desvantagem no confronto e vencer por ao menos 1 gol de diferença, o que levaria o duelo para os pênaltis. Já em caso de vitória por dois ou mais gols, o rubro-negro garante a classificação direta para as quartas de finais da Copa do Brasil 2022.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo lidera a Série A em gols contra na temporada

FlamengoAoVivo

Flamengo recebe liberação por Estádio em Deodoro