in ,

Flamengo tem acordo com Walace e aguarda Udinese

Em negociação com o Mengão, volante já aceitou a proposta carioca e pode reforçar o clube no 2º semestre.

O Flamengo chegou a um acordo com o volante Walace, atualmente na Udinese-ITA, e pretende anunciar o novo reforço nos próximos dias. De acordo com o GE, os dois lados da negociação já acertaram todos os detalhes de um futuro contrato e o jogador demonstrou interesse em retornar ao Brasil para atuar no Mengão. Agora, o clube aguarda a decisão do time italiano.

Leia Mais: Flamengo abre negociação por Walace, da Udinese-ITA

Com o acerto encaminhado com Walace, o Flamengo tenta convencer a Udinese a diminuir a pedida pelo volante. A intenção do Mengão é contar com o atleta em definitivo e os italianos buscam recuperar o investimento feito pelo volante brasileiro. Contratado em 2019, ele custou 6 milhões de euros aos cofres da Udinese após passagem pelo futebol alemão.

Leia Também: Flamengo rescinde com Arão e receberá R$ 16 Milhões

Mesmo com a chegada de Arturo Vidal marcada para os próximos dias, o Flamengo vê a posição de volante como uma das mais carentes do atual elenco. Com as saídas de Andreas Pereira e Willian Arão, o clube conta atualmente com a dupla João Gomes e Thiago Maia como principais opções na função e busca se reforçar com Walace para o 2º semestre.

OS NÚMEROS DE WALACE, ALVO DO FLAMENGO, NA ÚLTIMA TEMPORADA

De acordo com levantamento do SofaScore, Walace foi o 2º jogador com mais desarmes registrados na última edição do Campeonato Italiano, com 83. Entre os atletas da Udinese, ele também liderou em interceptações, duelos ganhos, bolas longas certas e passes no campo rival.

Mais próximo do Flamengo, ele disputou 38 partidas pela Udinese em 2021/2022, a sua melhor marca no futebol italiano. Walace também somou 1 gol ao longo da temporada. Aos 27 anos, ele é cria da base do Grêmio e do Avaí e também já jogou por Hamburgo e Hannover, na Alemanha.

Foto: Martin Rose/Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Rodrigo Caio pode desfalcar o Flamengo até agosto

FlamengoAoVivo

Assistir Flamengo x Volta Redonda AO VIVO Campeonato Carioca Sub-20