in ,

Gustavo Henrique lidera zagueiros do Flamengo em gols

Com o gol anotado diante do Nova Iguaçu, zagueiro se isolou como o defensor com mais gols anotados no elenco.

O Flamengo passou sem dificuldades pelo Nova Iguaçu no domingo (13) em duelo do Campeonato Carioca de 2022. Em Volta Redonda, o Mengão fez 5×0 sobre o rival e venceu mais uma partida nesta edição do torneio. Autor do 1º gol do confronto, o zagueiro Gustavo Henrique confirmou o seu talento para marcar gols e atingiu uma nova marca.

Leia Mais: Flamengo negocia Otávio com time da Série B

Em seu 81º jogo pelo Flamengo, Gustavo Henrique fez o 7º gol desde o início da temporada de 2020. Entre os zagueiros do atual elenco, ele agora lidera isoladamente a artilharia. Rodrigo Caio (seis gols em 127 partidas) e Léo Pereira (1 gol em 72 jogos) aparecem logo em seguida. Além deles, David Luiz e o recém-chegado Fabricio Bruno ainda não marcaram pelo clube.

Leia Também: Flamengo receberá valor por ex-atacante da base

Suspenso após tomar o 3º cartão amarelo diante do Nova Iguaçu, ele está de fora do duelo contra o Madureira. Na próxima quarta-feira (16), o Mengão visita o rival pelo Campeonato Carioca, em partida marcada para as 15h30. A tendência é que Fabricio Bruno e Léo Pereira atuem como titulares, já que David Luiz e Rodrigo Caio se recuperam de problemas físicos.

COM PAULO SOUSA, GUSTAVO HENRIQUE SOMA SEQUENCIA COMO TITULAR

Agora sob o comando de Paulo Sousa, Gustavo Henrique soma uma sequencia de três jogos como titular do Flamengo. Diante de Fluminense, Boavista e Nova Iguaçu, ele atuou por 211 minutos e anotou 1 gol. No período, o Mengão fez 8 gols e sofreu apenas um.

Nas últimas duas temporadas, ele superou a marca de 35 jogos oficiais pelo Flamengo em ambas. Ao todo, foram seis gols anotados no período e mais três assistências. No Mengão, o zagueiro soma quatro títulos, entre eles o campeonato brasileiro de 2020.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Flamengo x Sesi-Bauru Vôlei AO VIVO Superliga Feminina de Vôlei 2022

FlamengoAoVivo

Supercopa: Flamengo terá voltas, mas volante está fora