in ,

Gabigol é o 2º maior artilheiro do Flamengo na Liberta

Com o gol diante do Racing, Camisa 9 se isolou como o 2º maior artilheiro do Mengão na Libertadores, atrás de Zico

O Flamengo abriu a sua participação no mata-mata da Copa Libertadores de 2020 com um empate em 1×1 diante do Racing, na Argentina. Com gol de Gabigol, o Mengão conseguiu igualar o marcador em Buenos Aires após sair perdendo e garantiu a vantagem do empate sem gols na volta para avançar. Voltando de lesão, o atacante balançou as redes na libertadores pela 11ª vez com a camisa do rubro-negro e alcançou marca histórica no clube.

Na Argentina, Gabigol se tornou o 2º maior artilheiro do Flamengo na Libertadores em toda a história, ultrapassando Tita e Gaúcho, ambos com 10. O Camisa 9 do Mengão alcançou a marca com menos jogos que a dupla, em sua 15ª partida oficial pelo clube na competição internacional. Agora, ele só fica atrás do maior ídolo da história do Rubro-Negro, Zico. Com 16 gols, o Meia precisou de 20 jogos para se isolar no quesito.

Leia Mais: Marcos Braz confirma negociação para comprar Pedro

Na atual edição da Libertadores, Gabigol só havia marcado 1 vez com a camisa do Flamengo. Em março, antes da parada da pandemia, ele fez um dos gols da vitória do rubro-negro diante do Barcelona-EQU, ainda na fase de grupos, por 3×0. Já em 2019, ano que se consagrou como artilheiro da competição, ele balançou as redes rivais 9 vezes. Após 2 jogos fora por lesão, ele retornou ao time titular contra o Racing-ARG.

GABIGOL ANOTOU O SEU 18º GOL NA TEMPORADA

Na vice-liderança da artilharia do Flamengo em 2020, Gabigol chegou aos 18 gols marcados na atual temporada. O camisa 9 só fica atrás de Pedro, com 20. Mesmo saindo logo no início do 2º tempo, ele foi um dos destaques do Mengão contra o Racing-ARG, finalizando duas vezes na direção do goleiro rival. O gol de empate do atacante foi marcado aos 15 da 1ª etapa, com assistência de Bruno Henrique.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Racing x Flamengo Futebol AO VIVO no SBT e Fox Sports – Copa Libertadores no Futemax

FlamengoAoVivo

Arrascaeta é indicado pela FIFA ao Prêmio Puskás