in ,

Gabigol faz história na Libertadores após gols no Chile

Aos 25 anos, atacante do Flamengo é o 2º maior artilheiro do Brasil na história do torneio e está próximo do recorde.

Principal destaque da vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica na noite da última quinta-feira (29) pela Copa Libertadores, o atacante Gabigol está cada vez mais próximo de bater um recorde histórico na competição. Com os dois gols anotados no Chile, ele chegou aos 26 dentro do torneio e se tornou o 2º maior artilheiro brasileiro na história do campeonato.

Leia Mais: Flamengo marcou o 100º gol como visitante na Libertadores

Ao todo, Gabigol anotou 25 gols pelo Flamengo desde 2019 na Libertadores e 1 pelo Santos durante a sua passagem no time paulista. Desta forma, ele ultrapassou a dupla Fred e Palhinha na quinta-feira (29), ambos com 25 gols anotados na competição. A média do atacante flamenguista, porém, é melhor que a de Fred, com 0,66 gol por jogo.

Leia Também: Flamengo lança novo uniforme 2 para a temporada

Agora, Gabigol precisa de três gols para alcançar o atual líder da lista, o ex-atacante Luizão. Com 29, ele venceu a Libertadores em duas oportunidades por Vasco e São Paulo e fechou a carreira com média de 0,69 gol por partida. Para igualar o número e posteriormente superá-lo, o camisa nove do Flamengo tem ao menos mais três jogos pela fase de grupos desta edição.

GABIGOL BUSCA A ARTILHARIA DA LIBERTADORES PELA 3ª VEZ NA CARREIRA

Em sua 4ª disputa de Copa Libertadores pelo Flamengo, Gabigol busca o seu 3º ano como artilheiro geral do torneio. Em 2019 e 2021 ele ficou no topo da artilharia com 9 e 11 gols anotados, respectivamente. No Campeonato Brasileiro, ele também foi o artilheiro em 2019, com 25 gols.

Em 1º lugar no Grupo H, o Flamengo ainda enfrenta o Talleres fora de casa nesta 1ª fase da Libertadores e a dupla Universidad Católica e Sporting Cristal como mandante, no Maracanã. Ao lado de Palmeiras e River Plate, o Mengão é o único time com 100% de aproveitamento no torneio.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo marcou o 100º gol como visitante na Libertadores

FlamengoAoVivo

Flamengo nega negociação com o chileno Arturo Vidal