in ,

Flamengo marcou o 100º gol como visitante na Libertadores

Na vitória de 3×2 sobra a Universidad Católica, o Mengão chegou ao 10º jogo seguido sem perder como visitante na Libertadores.

O Flamengo conseguiu uma importante vitória no Chile na noite desta quinta-feira (28). Em duelo contra a Universidad Católica pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2022, o Mengão contou com dois gols de Gabigol e um de Lázaro para bater o rival e manter o 100% de aproveitamento nesta edição. O rubro-negro lidera o Grupo H com nove pontos.

Leia Mais: Flamengo lança novo uniforme 2 para a temporada

Diante da Universidad Católica, o Flamengo abriu vantagem no 1º tempo com dois gols de Gabigol e voltou a marcar no final da partida com Lázaro. O gol do jovem revelado no Ninho do Urubu foi histórico e representou o 100º do Mengão como visitante. Agora, em 75 jogos fora de casa na Libertadores, o time soma 100 gols anotados e 95 sofridos, além de 31 vitórias.

Leia Também: João Gomes, do Flamengo, interessa ao Atlético de Madrid

Além do 100º gol fora de casa na Libertadores, o Mengão bateu a Universidad Católica como visitante pela 1ª vez na história do confronto. Anteriormente, em três partida contra o rival no Chile, o rubro-negro amargava três derrotas consecutivas. Na próxima rodada, o time carioca volta a atuar longe do Rio de Janeiro e enfrenta o Talleres na Argentina, em duelo direto pela liderança.

FLAMENGO SOMA MAIOR SEQUENCIA COM VITÓRIAS FORA DE CASA NA LIBERTADORES

Com o triunfo no Chile, o Flamengo soma agora cinco vitórias consecutivas como visitante na Libertadores, a sua maior sequencia na história na competição longe de casa. Além disso, o Mengão não perde fora no torneio há dez jogos consecutivos, outro recorde positivo.

A última derrota do Mengão como visitante na Libertadores ocorreu em setembro de 2020, diante do Independiente Del Valle, por 5×0. Desde então, são 8 vitórias e dois empates no período invicto, com dez jogos consecutivos marcando gols e apenas uma derrota nos últimos 14 confrontos.

Foto: MARTIN BERNETTI/AFP via Getty Images/One Football

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Universidad Católica x Flamengo Futebol AO VIVO na CONMEBOL – Copa Libertadores 2022

FlamengoAoVivo

Gabigol faz história na Libertadores após gols no Chile