in

Arrascaeta é indicado pela FIFA ao Prêmio Puskás

Golaço de bicicleta marcado pelo uruguaio no Brasileirão de 2019 diante do Ceará está na lista dos mais bonitos do ano.

O Flamengo terá um representante na lista dos gols mais bonitos do ano escolhidos pela FIFA, o tradicional Prêmio Puskás. Trata-se do Meia uruguaio De Arrascaeta, indicado pela entidade à lista de concorrentes que foi anunciada nesta quarta-feira (25). O gol escolhido foi o de bicicleta da entrada da área diante do Ceará, em 25 de agosto de 2019, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Mengão bateu o rival por 3×0.

O torcedor do Flamengo já pode votar e apoiar Arrascaeta no site oficial da FIFA, que abriu votação nesta quarta-feira. No dia 11 de dezembro, a entidade anunciará os três finalistas ao gol mais bonito do ano, escolhidos por meio dos votos entre 11 pré-candidatos, entre eles o uruguaio do Mengão. Na sequência, uma nova votação será responsável por 50% da disputa, com os outros 50% sendo decididos por um painel da FIFA com especialistas em futebol.

Leia Mais: Gabigol é o 2º maior artilheiro do Flamengo na Liberta

O resultado final será divulgado na cerimônia oficial de premiação, em Zurique, na Suíça. O evento está marcado para o dia 17 de dezembro. Aos 26 anos de idade, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e se tornou um dos principais jogadores do elenco rubro-negro. O gol contra o Ceará fez parte dos 18 anotados pelo camisa 14 na temporada passada. Já em 2020, ele soma 8 em 22 partidas oficiais disputadas pelo Mengão.


ARRASCAETA DISPUTA COM COMPANHEIRO DE SELEÇÃO

Além de Arrascaeta, a lista de pré-candidatos da FIFA para o Prêmio Puskás conta com outros 10 nomes, sendo 7 homens e 3 mulheres. Um dos concorrentes do uruguaio é o atacante Luis Suárez, companheiro de Arrasca na seleção celeste. Além deles, nomes conhecidos como Heung-Ming Son (Tottenham) e André-Pierre Gignac (Tigres-MEX) também estão no páreo. Até hoje, nenhum representante do Uruguai venceu este prêmio.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Gabigol é o 2º maior artilheiro do Flamengo na Liberta

FlamengoAoVivo

Flamengo terá semana cheia de treinos após 25 jogos