in ,

Gabigol chega aos 100 gols em 142 jogos pelo Flamengo

Com o gol de pênalti marcado diante do Bahia no Maracanã, atacante alcançou marca centenária pelo Mengão

O Flamengo voltou ao caminho das vitórias na noite desta quinta-feira (11). Em casa, o Mengão bateu o Bahia por 3×0, aumentou a sua invencibilidade diante do rival nordestino em jogos no Rio de Janeiro por competições oficiais e diminuiu a desvantagem para o líder Atlético-MG. Autor de um dos gols do rubro-negro na noite, o atacante Gabigol atingiu marca histórica pelo clube.

Leia Mais: Flamengo não perde desde 2011 para o Bahia no RJ

Com gol de pênalti marcado no 1º tempo, que abriu o placar da vitória do Flamengo, Gabigol chegou aos 100 gols pelo Flamengo desde a sua estreia em 2019. Na atual temporada, o atacante soma 30 em 40 jogos oficiais e é o principal artilheiro do elenco assim como nos anos anteriores. Em 2019 o camisa 9 fez 43 gols na temporada e em 2020 foram 27.

Leia Também: CBF detalha datas de jogos do Flamengo no Brasileirão

Além de Gabigol, Michael e Andreas Pereira, dois dos principais jogadores do Mengão no 2º semestre, fecharam o placar em favor do Flamengo. Ao todo, o atacante flamenguista chegou ao seu 100º gol em 142 partidas oficiais pelo clube. De acordo com site Footstats, ele soma 1 gol a cada 115 minutos com a camisa rubro-negra desde a sua contratação.


GABIGOL CHEGOU AOS 100 GOLS MAS TAMBÉM SE DESTACA PELAS ASSISTÊNCIAS

Além da marca dos 100 gols como jogador do Flamengo nesta temporada, Gabigol também se destaca em 2020 pelas assistências. Agora, em três temporadas com a camisa do Mengão, ele soma ao menos 10 passes para gols em todas elas.

Ao todo, o camisa 9 soma 10 assistências em 2021 e está próximo de superar o seu recorde pelo clube. Em 2019 e 2020, ele terminou a temporada com 12 passes para gols em ambos anos Além das rodadas finais do Brasileirão, ele ainda disputa a final da Copa Libertadores em novembro.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assista Flamengo x Bahia – Futebol Ao Vivo na TV no Premiere e Futemax – Campeonato Brasileiro

FlamengoAoVivo

Flamengo deve ter retorno de poupados em São Paulo