in ,

Flamengo lidera finalizações no alvo no Brasileirão

Empatado com o Coritiba, Flamengo tem 14 finalizações no alvo nesta edição do torneio, com 4 gols anotados.

De acordo com levantamento do “Footstats”, site especializado em estatísticas do Futebol, o Flamengo é o time do Campeonato Brasileiro de 2022 com o maior número de finalizações no alvo. Ao lado do Coritiba, o Mengão soma 14 finlizações certas após duas rodadas da competição nacional. Com uma vitória e um empate até o momento, o rubro-negro está invicto no torneio.

Leia Mais: Flamengo quer renovar o contrato de João Gomes

Contra o Atlético-GO na estreia do Brasileirão, o Flamengo terminou a partida com quatro finalizações no alvo e 1 gol anotado, o do empate em 1×1, marcado pelo atacante Bruno Henrique. Já diante do São Paulo, no Maracanã, o Mengão aumentou a produção e o aproveitamento, com dez chutes na direção do gol e três gols anotados na vitória por 3×1.

Leia Também: Flamengo soma 15 atletas diferentes com gols em 2022

Com quatro gols anotados nesta edição, o Flamengo tem saldo de +2 após dois jogos. Atual 4ª colocado com quatro pontos, o Mengão está atrás de Red Bull Bragantino (por critério de desempate), Atlético-MG e Corinthians, os únicos invictos do Brasileirão até o momento. Nesta quarta-feira, o rubro-negro recebe o Palmeiras no Maracanã em duelo antecipado da 4ª rodada.


FLAMENGO TEM 4 ATLETAS DIFERENTES COM GOLS ANOTADOS NO BRASILEIRÃO

Após duas rodadas, o Flamengo soma 4 gols anotados, uma média de dois por partida. Ao todo, quatro jogadores diferentes já marcaram pelo clube nesta edição: Bruno Henrique, Gabigol, Isla e Arrascaeta. Nos últimos dois anos, o clube carioca teve o melhor ataque da competição.

Na temporada, 15 jogadores diferentes já marcaram pelo Mengão em três competições oficiais. O destaque fica por conta de Gabigol, com 12, atual artilheiro do clube em 2022. Diante do Palmeiras, ele está à disposição de Paulo Sousa e deve ser titular mais uma vez.

Foto: Divulgação/Twitter

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo quer renovar o contrato de João Gomes

Flamengo vai enfrentar o Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil de 2022.i

Flamengo x Altos: CBF confirma data e hora da volta