in ,

Flamengo não perde desde 2011 para o Bahia no RJ

Diante do adversário desta quinta-feira no Maracanã, o Mengão defende uma invencibilidade 7 jogos desde 2011.

O Flamengo volta ao Maracanã na noite desta quinta-feira (11). Em casa, o Mengão recebe o Bahia a partir das 19h em busca da reabilitação no Brasileirão 2021. Para o duelo contra os nordestinos, o técnico Renato Gaúcho deve contar com o retorno de atletas importantes e que não atuaram contra a Chapecoense na última rodada, entre eles Diego Ribas, David Luiz e Andreas Pereira.

Leia Mais: Flamengo e Adidas discutem sobre novo contrato

Diante do Bahia, o Flamengo irá defender uma invencibilidade de 10 anos como mandante. Desde 2011, o Mengão enfrentou o rival em sete oportunidades no Rio de Janeiro, todas elas pelo Brasileirão. Neste período, o rubro-negro soma cinco vitórias e dois empates. A última vitória baiana fora de casa no confronto aconteceu em setembro de 2011 pelo placar de 3×1.

Leia Também: CBF detalha datas de jogos do Flamengo no Brasileirão

Como mandante diante do Bahia, o Flamengo leva ampla vantagem em competições oficiais. Desde 1979, ano do 1º encontro entre eles com mando do Mengão, as duas equipes já disputaram 18 partidas. O time carioca venceu 10 confrontos neste recorte, com outros cinco empates e apenas três vitorias do tricolor de aço.

NESTE SÉCULO, FLAMENGO SÓ PERDEU UMA VEZ COMO MANDANTE PARA O BAHIA

Desde 2001, o Flamengo recebeu o Bahia em 10 oportunidades. Neste período, o Mengão somou 6 vitórias, empatou três vezes e perdeu apenas uma, justamente em 2011. Em 2020, o rubro-negro bateu o rival no Maracanã por 4×3 no último confronto entre eles no Rio de Janeiro.

Para o duelo contra o Bahia, o técnico Renato Gaúcho deverá colocar o seguinte time em campo: Gabriel Batista (Diego Alves), Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Ramon; Willian Arão, Diego e Andreas Pereira; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo e Adidas discutem sobre novo contrato

FlamengoAoVivo

Flamengo x Bahia – Escalações, Horário, Onde assistir e Histórico – Brasileirão