in ,

Flamengo negocia opção de compra de Luis Henrique

Próximo de acertar com o Mengão por empréstimo, jovem atacante terá opção de compra milionária em contrato.

O Flamengo está muito próximo de acertar a contratação por empréstimo do atacante Luis Henrique. Atleta ligado ao Olympique de Marselha, ele deve ser cedido por empréstimo ao Mengão e chega para o 2º semestre da temporada. Para contar com o jovem de apenas 20 anos, o time carioca concordou em negociar uma opção de compra milionária junto ao time francês.

Leia Mais: Flamengo busca Luis Henrique, do Olympique de Marselha

Após mostrar interesse em Luis Henrique nos últimos dias, o Flamengo ganhou a concorrência do  Botafogo e oficializou a sua proposta pelo atacante. De acordo com o Jornal Extra, o time francês pediu cerca de 8 Milhões de Euros na opção de compra ao final do empréstimo, mas o Mengão deve fechar em 6 Milhões, ou R$ 33 Milhões na cotação atual da moeda brasileira.

Leia Também: Flamengo conta com sete atletas em final de contrato

Com isso, Luis Henrique será emprestado ao longo da temporada de 2023 e pode continuar no time carioca após o período de contrato. Este formato de contratação tem sido bastante utilizado pelos times brasileiros nos últimos anos. O próprio Flamengo realizou este tipo de negociação recentemente ao trazer Andreas Pereira e Ayrton Lucas junto ao futebol europeu.

FLAMENGO É UM DOS TIMES MAIS ATIVOS DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Com a abertura da janela de transferências marcada para 18 de julho, o Flamengo já adicionou o atacante Everton Cebolinha ao elenco e busca novos jogadores para 2022. O volante Vidal, ex-Internazionale, deve ser anunciado nos próximos dias.

Outras posições que podem receber reforços nesta janela são a lateral-direita e o meio-campo. Nomes como William, Walace, Wendel e Alexis Sánchez foram ligados ao Mengão nos últimos dias, mas a diretoria não comenta oficialmente sobre novas contratações.

Foto: Divulgação/Olympique

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo deve ter com Arão e João Gomes na Libertadores

FlamengoAoVivo

Romário é o melhor goleador do campeonato espanhol de 1993/1994