in ,

Flamengo busca Luis Henrique, do Olympique de Marselha

Em baixa no futebol francês, jovem atacante negocia com o Mengão para o 2º semestre da temporada.

De acordo com informações do GE, o Flamengo tem mais um jogador na mira para o 2º semestre. Jovem que ganhou destaque pelo Botafogo no futebol nacional, Luis Henrique é o mais novo desejo do Mengão no mercado. Ele atua no Olympique de Marselha, mesma equipe do volante Gerson, mas não vive um bom momento na Europa.

Leia Mais: Flamengo acerta com Vidal e busca Alexis Sánchez

Aos 20 anos, Luis Henrique deve ser cedido por empréstimo e também gerou o interesse do seu ex-clube, o Botafogo, mas vê com bons olhos uma mudança para o Mengão. Com a lesão de Bruno Henrique, o Flamengo já acertou a chegada de Everton Cebolinha para o 2º semestre e busca outro nomes na função. O chileno Alexis Sánchez foi outro atleta procurado pelo rubro-negro.

Leia Também: Flamengo e rival firmam parceria por licitação do Maracanã

Ainda de acordo com a apuração, o Botafogo chegou a fazer uma proposta por Luis Henrique, mas a tentativa do Flamengo gerou mais interesse por parte do atleta. Desta forma, assim que o Olympique de Marselha der sinal verde para a negociação, o Mengão deve realizar a sua proposta oficial pelo jogador. Sem Bruno Henrique até 2023, o rubro-negro segue ativo no mercado.

OS NÚMEROS DE LUIS HENRIQUE, JOGADOR NA MIRA DO FLAMENGO PARA 2022

Ex- jogador do Botafogo, Luis Henrique está no futebol francês desde 2020, quando completou 18. Pelo Olympique de Marselha, ele não conseguiu ter uma sequencia regular de partidas. Ao todo, de acordo com o site “OGOL”, o atacante soma 49 partidas, 1 gol e seis assistências na França.

No futebol brasileiro, Luis Henrique fez 21 partidas oficiais pelo Botafogo entre 2019 e 2020, com dois gols e seis assistências no período.  Ele tem contrato até julho de 2025 com a equipe francesa, que não tem a intenção de vendê-lo em definitivo neste momento.

Foto: Divulgação/Olympique

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo acerta com Vidal e busca Alexis Sánchez

FlamengoAoVivo

Flamengo monitora lateral-direito e volante para 2022