in ,

Flamengo não perde para o Vasco há 16 partidas

Rival no clássico carioca desta quinta-feira (04), o Vasco soma 7 derrotas e 9 empates nos últimos 16 jogos contra o Mengão.

O Flamengo volta ao Maracanã na noite desta quinta-feira para enfrentar o Vasco em duelo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Ainda em busca do bicampeonato, o rubro-negro precisa vencer para se manter na cola do líder Internacional, 4 pontos à frente do Mengão neste momento da competição. Esta será a 1ª partida da equipe no Maraca após 5 rodadas seguidas atuando longe do Rio de Janeiro.

Se depender do retrospecto recente entre as equipes em competições oficiais, a torcida do Flamengo tem muitos motivos para ficar empolgada para o duelo desta noite. Ao todo, o Mengão não perde para o principal rival há 16 partidas, somando 9 empates e 7 derrotas no período. A última vitória do Vasco em um clássico carioca ocorreu em 2016, pelo Campeonato Carioca, por 2×0.

Especificamente no Campeonato Brasileiro, a última vitória do Vasco sobre o Flamengo aconteceu em 2015, também no Maracanã, pelo placar de 2×1. Na competição nacional, o rubro-negro soma 3 vitórias e 4 empates nos últimos 7 confrontos contra o cruzmaltino, uma delas na atual edição por 2×1 em São Januário. Entre os times que disputam a Série A em 2020, esta é a maior sequência de jogos sem perder do Mengão sobre um adversário.

FLAMENGO QUER MELHORAR DESEMPENHO COMO MANDANTE

Time com mais pontos somados e de melhor aproveitamento atuando fora do Rio de Janeiro, o Flamengo quer melhorar a sua campanha em casa e pretende começar a cumprir esta missão diante do Vasco na noite de hoje. Ao todo, o Mengão tem o 9º melhor desempenho como mandante do Brasileirão, com 28 pontos somados. Até o final da competição, a equipe carioca ainda enfrenta Internacional e Corinthians em casa.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo tem 5 jogadores pendurados contra o Vasco

FlamengoAoVivo

Rafinha vai conversar com o Flamengo sobre o futuro