in ,

Flamengo só venceu 1 de 6 jogos no mês de junho

Em seu pior momento na temporada, o Mengão soma um aproveitamento ruim em junho e só venceu 1 jogo.

O Flamengo voltou a enfrentar o Atlético-MG na noite da última quarta-feira (22), desta vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. Fora de casa, o Mengão foi novamente superado pelo rival mineiro e alcançou a sua 5ª derrota nos últimos seis jogos oficiais, todos eles disputados no mês de junho. Sob novo comando, o rubro-negro segue em fase conturbada.

Leia Mais: Flamengo busca mais 4 reforços para o 2º semestre

Desde o início de junho, o Flamengo soma derrotas para Fortaleza, Red Bull Bragantino, Internacional e Atlético-MG (2). A única vitória rubro-negra aconteceu diante do Cuiabá, no Maracanã, já sob o comando de Dorival Júnior. O aproveitamento ruim fez a equipe carioca ficar para trás na briga pelo título do Brasileirão e entrar em desvantagem na Copa do Brasil.

Leia Também: Flamengo faz acordo verbal com Montiel, do Sevilla

No período, o Flamengo marcou cinco gols e sofreu dez. Esta é a pior sequencia do Mengão na temporada, já que a equipe ainda não havia ficado ao menos três jogos sem vencer em 2022. Em busca da reabilitação, o rubro-negro volta à campo no sábado (25), às 19h, diante do América-MG no Maracanã. Em seguida, o duelo é contra o Tolima, pelas oitavas da Copa Libertadores.

FLAMENGO NÃO VENCE FORA DO RIO DE JANEIRO DESDE 1º DE MAIO

Desde a vitória por 2×1 sobre o Altos, do Piauí, no dia 1º de maio de 2022, o Flamengo não sabe o que é vencer um jogo oficial longe do Rio de Janeiro e do Maracanã. No período, o Mengão fez sete jogos longe do RJ, perdeu cinco e empatou outros dois.

Além de seis jogos como visitante, o rubro-negro também enfrentou o Botafogo no Mané Garrincha, em Brasília e como mandante, mas acabou derrotado por 1×0. Ao todo, são quatro derrotas nos últimos quatro jogos fora de casa em competições oficiais, pior marca da temporada.

Foto: Alessandra Torres/AGIF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Atlético-MG x Flamengo Futebol AO VIVO – Copa do Brasil 2022

FlamengoAoVivo

Flamengo faz Globo bater recorde de audiência em 2022