in

Flamengo e rival firmam parceria por licitação do Maracanã

Após encontro com o Presidente do Fluminense, Mengão definiu novos moldes da parceria pelo Maracanã.

O Flamengo optou por disputar a nova licitação do estádio do Maracanã ao lado do Fluminense. Nesta sexta-feira (01), os dois times chegaram a um acordo para participarem juntos do processo, que deve ser concluído até o final de 2022. A parceria foi consolidada após encontro dos Presidentes Rodolfo Landim e Mário Bittencourt, mandatário do tricolor.

Leia Mais: Flamengo volta a debater a construção de um Estádio

De acordo com apuração do GE, a expectativa é que o edital para a nova licitação seja publicado ainda neste mês de julho. No novo modelo de parceria entre Flamengo e Fluminense, os dois clubes se comprometem a serem sócios caso vençam a licitação. Os dois lados aprovaram os novos termos do acordo estão confiantes em um resultado positivo após o lançamento do edital.

Leia Também: Flamengo conta com sete atletas em final de contrato

Na parceria anterior, o Fluminense atuava como interveniente anuente. Neste formato, o tricolor exercia influência e tomava decisões sobre o negócio, mas não estava diretamente ligado a ele. Recentemente, os dois times entraram em rota de conflito com o Vasco, que mesmo fora da atual licitação, mandará o seu 2º jogo nesta edição da Série B no Maracanã, com apoio da Justiça.

FLAMENGO BUSCA LOCAIS PARA PÓSSÍVEL NOVO ESTÁDIO NO FUTURO

Apesar de montar mais uma parceria com o Fluminense para manter o direito sobre a licitação do Maracanã, o Flamengo também estuda e faz reuniões para definir a construção de um possível novo estádio próprio no futuro. Nesta semana, a diretoria se reuniu com a Prefeitura carioca.

Entre os locais que surgem como opção para o Mengão estão o Parque Olímpico e o Parque Temático Terra Encantada, ambos na Barra da Tijuca. A intenção do clube carioca é construir um estádio nos moldes do Maracanã, acomodando toda a sua torcida em jogos oficiais.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo conta com sete atletas em final de contrato

Assistir Santos x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro 2022