in ,

Flamengo amplia liderança em ranking de torcidas

Em nova pesquisa, Flamengo aumentou a diferença para o Corinthians como a maior torcida do Brasil em 2022.

De acordo com pesquisa encomendada pela Sport Track, o Flamengo não só segue tendo a maior torcida do Brasil, como também ampliou a sua liderança em relação aos outros times da elite nacional. O novo estudo foi realizado pela Consultoria Convocados, em parceria com a XP, e divulgado nesta terça-feira (14), confirmando a hegemonia rubro-negra.

Leia Mais: Flamengo zera DM e Dorival ganha opções no elenco

O novo documento indica que 24% dos brasileiros torcem para o Flamengo em 2022, número superior aos 22,5% em 2020. Desde 2018, o número de flamenguistas cresceu quase 5 % de acordo com as pesquisas e o clube segue na liderança do ranking. O 2º colocado é o Corinthians, com 18%, seguido de São Paulo (11,5%) e Palmeiras (9,8%).

Leia Também: Flamengo deve ter quatro mudanças contra o Cuiabá

“A distancia do Flamengo para o Corinthians é relevante. O Corinthians é um time de alcance nacional, mas o Flamengo é o mais nacional de todos. A concentração é grande e puxada pela explicação dos clubes internacionais, que falamos do pilar da vitória, da exposição, do desejo pela competição. O time que ganha a Libertadores cresce, e vamos ver este reflexo na torcida do Palmeiras em alguns anos”, avaliou Rafael Plastina, CEO da Sport Track.

FLAMENGO VENDEU MAIS DE 25 MIL INGRESSOS PARA O DUELO CONTRA O CUIABÁ

Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo também conta com a melhor média de público do Brasileirão em 2022. Para o duelo contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (15), 25 mil ingressos já foram comercializados. O jogo acontece às 20h30.

Por conta do momento ruim do Mengão, é possível que o público diante do Cuiabá fique na média do clube nesta edição do Brasileirão. Com 12 pontos somados, o time carioca é apenas o 16º colocado na tabela e não vence há três rodadas na competição.

Crédito: Buda Mendes/Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo deve ter quatro mudanças contra o Cuiabá

FlamengoAoVivo

Como assistir Botafogo x Flamengo AO VIVO Campeonato Carioca Sub-20 2022