in ,

Flamengo não perde o 1º jogo do Carioca desde 2006

Com time alternativo, o Flamengo estreia hoje no Campeonato Carioca de 2021 diante do Nova Iguaçu.

O Flamengo começa hoje a sua caminhada na edição de 2021 do Campeonato Carioca. Diante do Nova Iguaçu no Maracanã, o time alternativo do Mengão comandado pelo técnico Mauricio Souza abre a sua trajetória na nova temporada e em busca do tricampeonato. A partida está marcada para as 21h30 e terá transmissão exclusiva da Record na TV aberta. Na internet, o torcedor rubro-negro poderá acompanhar o confronto em qualquer lugar do Brasil por meio da FlaTV+.

Contra o adversário desta noite, os 22 jogadores escolhidos por Maurício Souza terão a importante missão de manter a invencibilidade de 14 anos do Flamengo em estreias de Campeonato Carioca. Desde 2006, o Mengão não sabe o que é estrear na competição estadual sem vencer ou somar pontos. Por coincidência, o Nova Iguaçu foi justamente a última equipe à bater o rubro-negro no 1º jogo do carioca. Vitória de 1×0 em 14 de janeiro de 2006.

Desde a sua última derrota em estreia de Campeonato Carioca, o Flamengo somou 11 vitórias e 3 empates entre 2007 e 2020. No ano passado, também sob o comando de Mauricio de Souza, o rubro-negro ficou no empate em 0x0 com o Macaé. Na campanha do bicampeonato, o Mengão só perdeu 1 dos 17 jogos que disputou na competição estadual, somando 14 vitórias e outros 2 empates.

FLAMENGO BUSCA 6º TRICAMPEONATO DA SUA HISTÓRIA

Uma das missões do jovem elenco do Flamengo na atual edição do Campeonato Carioca é conquistar o 6º tricampeonato estadual da equipe carioca em toda a sua história. Líder no quesito, o Mengão leva vantagem sobre Fluminense (Tricampeão 3 vezes) e Vasco (Tricampeão 1 vez) no quesito. O último tricampeonato rubro-negro ocorreu entre 2007 e 2009. Com 36 títulos, a equipe lidera o futebol local em número de taças conquistas na história da competição.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Sesc RJ Flamengo x Curitiba Vôlei AO VIVO – Superliga Feminina de Vôlei 2021

FlamengoAoVivo

STJD abre recurso e Gabigol pode ser suspenso