in ,

Flamengo defende marca de 27 anos contra o Fluminense

Diante do rival, Mengão vem de três vitórias seguidas em finais do Carioca e leva vantagem histórica.

O Flamengo está pronto para a decisão do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (30), o Mengão recebe o Fluminense no Maracanã, às 21h40, para o duelo de ida da grande Final; O jogo de volta está marcado para o sábado (02), às 18h30, novamente no Maracanã e com mando do tricolor. Em 2022, o rubro-negro busca uma marca inédita no torneio estadual.

Leia Mais: Arrascaeta e Isla podem reforçar o Flamengo na Final

Caso vença o Fluminense na decisão desta temporada, o Flamengo se tornará tetracampeão carioca pela 1ª vez em sua história. O retrospecto recente do Mengão sobre o rival em finais é bastante favorável e deixa a torcida empolgada. Nas últimas três decisões de Campeonato Carioca contra o tricolor, o rubro-negra soma vitórias e títulos em todas elas.

Leia Também: Flamengo esgota ingressos para a Final do Carioca

Além dos títulos em 2017, 2020 e 2021 sobre o rival, o Flamengo também bateu o Fluminense em decisões nos anos de 1991, 1972 e 1963. Com isso, o Mengão leva vantagem no retrospecto geral contra o tricolor em finais, com seis títulos contra cinco do Flu. Desde 1995, ou 27 anos, o rubro-negro não sabe o que é perder uma decisão contra o Fluminense em torneios oficiais.

FLAMENGO SÓ VENCEU 1 DOS ÚLTIMOS SETE JOGOS CONTRA O FLUMINENSE

Apesar do ótimo retrospecto em finais e da vantagem histórica sobre o Fluminense em todas as competições oficiais, o Flamengo só venceu 1 dos últimos sete jogos contra o rival desde 2021. No período, o tricolor bateu o Mengão cinco vezes e também empatou uma partida.

Para o duelo desta quarta-feira (30), o técnico Paulo Sousa deve ter os retornos de Isla, Arrascaeta e Bruno Henrique. Por outro lado, o Mengão não poderá contar com o lateral-direito Rodinei, lesionado. A partida terá transmissão da TV aberta, Streaming, Twitch e Youtube.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Arrascaeta e Isla podem reforçar o Flamengo na Final

FlamengoAoVivo

Flamengo x Fluminense | Escalações e histórico de confrontos – Campeonato Carioca 2022