in ,

Flamengo e Fluminense jogarão 8ª final de Carioca

Ao todo, o Mengão venceu o rival na decisão do Estadual em 4 oportunidades, incluindo na temporada de 2020

O Flamengo já conhece o seu rival na decisão de 2020 do Campeonato Carioca. Neste domingo (09), o Fluminense bateu a Portuguesa-RJ por 3×1 e se garantiu na decisão do Estadual. Um dia antes, o Mengão goleou o Volta Redonda por 4×1 para carimbar a sua vaga. Esta será a 8ª oportunidade em que a competição será decidida diretamente em um Fla-Flu.

Ao todo, o Flamengo já venceu o Fluminense em 4 finais de Campeonato Carioca, contra 3 do rival. O último confronto entre eles ocorreu na temporada passada, quando o Mengão superou tricolor com 2 vitórias no Maracanã e se sagrou bicampeão carioca. Nos últimos três duelos entre eles na decisão do Estadual (1991, 2017 e 2020), o rubro-negro venceu todos.

A 1ª vitória flamenguista em decisões do Carioca contra o Fluminense ocorreu em 1972. Antes, o rival das laranjeiras já havia batido o Mengão pelo título estadual de 1936. O tricolor também venceu em 1973 e 1984. As partidas decisivas do Carioca 2021 ocorrerão nos próximos dois finais de semana, no Maracanã e com transmissão AO VIVO na Record.

FLAMENGO TERÁ DESAFIO PELA LIBERTADORES ANTES DO FLUMINENSE

Antes de enfrentar o Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo terá um compromisso importante na Libertadores. No Chile, o Mengão enfrenta o Unión La Calera para se manter com 100% de aproveitamento. O jogo acontece nesta terça-feira (11).

Diante do rival chileno, o Mengão não poderá contar com uma lista de atletas. Além de Thiago Maia, em recuperação, Diego Alves, Michael, Renê, Gérson e César estão fora de combate. Outros atletas poupados contra o Volta Redonda retornam diante do La Calera.

Foto – Alexandre Vidal/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Flamengo x São José-SP Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Feminino 2021

FlamengoAoVivo

Rodrigo Muniz, do Flamengo, negocia com times belgas