in

Flamengo volta a debater a construção de um Estádio

Com o apoio de Eduardo Paes, Mengão voltou a debater o projeto de um novo estádio próprio para o futuro.

O Flamengo realiza na próxima quinta-feira (30) uma reunião com o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para tratar da construção do seu novo estádio. A intenção do clube carioca é construir um estádio nos moldes do Maracanã, com capacidade para quase 80 mil torcedores. Desta forma, o time carioca teria condições de receber todos os tipos de jogos no local.

Leia Mais: Flamengo lidera em arrecadação no Brasileirão 2022

Para viabilizar a construção de um novo estádio, o Flamengo quer o apoio de investidores e vê o Parque Olímpico, montado para as Olimpíadas de 2016, como o local favorito para o projeto. Apesar disso, em sua rede social oficial no Twitter, o Prefeito Eduardo Paes afirmou que o espaço é privado e está fora de cogitação. Ele também demonstrou apoio ao projeto flamenguista.

Leia Também: Flamengo ganha cinco desfalques pela Covid-19

Sem o espaço do Parque Olímpico na Barra da Tijuca, o Flamengo busca novas opções para a construção do seu novo estádio. Em jogos de menor apelo, o Mengão tem a intenção de fechar alguns setores da sua nova casa, para evitar despesas. Atualmente, o rubro-negro atua no Maracanã, mas entrou em rota de colisão com a administração do estádio.

FLAMENGO SE VÊ PREJUDICADO AO JOGAR NO MARACANÃ

Dentro do Flamengo, a sensação é que o clube sai no prejuízo atuando como mandante no Maracanã. A necessidade de compartilhar o estádio com outros clubes que estão fora da licitação do local torna a relação entre o Mengão e a administração ainda mais conturbada.

Nesta temporada, o time carioca também precisou atuar em estádios com menor capacidade por conta de melhorias e manutenção do gramado do Maracanã. Até lançamento de novo edital, em julho, o estádio segue sob administração de Flamengo e Fluminense.

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo lidera em arrecadação no Brasileirão 2022

FlamengoAoVivo

Rodrigo Caio sofre nova lesão e desfalca o Flamengo