in

STJD abre recurso e Gabigol pode ser suspenso

Atacante do Flamengo será novamente julgado por incidentes ocorridos contra o Bahia, no Brasileirão.

Nesta terça-feira (02), a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) abriu um recurso no processo da 5ª Comissão Disciplinar que absolveu e apenas advertiu o atacante Gabigol em fevereiro. O jogador do Flamengo foi denunciado por incidentes ocorridos no duelo contra o Bahia, válido pelo 2º turno do Brasileirão 2020. Na oportunidade, ele acabou sendo expulso logo no início da partida por supostamente ofender o árbitro.

Pelo incidente, Gabigol acabou denunciado duas vezes no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de desrespeitar a arbitragem durante uma partida. Por essas denúncias, o atacante acabou absolvido e advertido pelo tribunal no início do último mês, ficando apto para ajudar o Flamengo na campanha do bicampeonato brasileiro. Agora, a procuradoria abriu recurso para dar um novo desfecho ao caso.

O STJD alega que “ser absolvido pela prática de 3 infrações (ofensa ao árbitro, retardar saída de campo e contestar decisões de arbitragem) é inacreditável”. No documentado enviado ao Presidente do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, ainda é destacado que Gabigol é um jogador de seleção brasileira e que “esse não é um comportamento de um jogador de um grande clube da seleção”. Por enquanto, ele está livre para atuar pelo Mengão.

LONGE DO STJD, GABIGOL FOI ARTILHEIRO DO FLAMENGO PELA 2ª TEMPORADA SEGUIDA

Se fora de campo o atacante Gabigol espera o resultado do recurso no STJD para saber se estará à disposição para o início da próxima temporada, fora dele o camisa 9 tem motivos para comemorar. Pelo 2º ano seguido, ele liderou a artilharia do Flamengo com 27 gols anotados em 2020; Já em 2019 foram 43. Com o elenco principal de férias, ele deve voltar aos treinos na metade de março, já visando o início da Libertadores.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo não perde o 1º jogo do Carioca desde 2006

Flamengo x Nova Iguaçu – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Campeonato Carioca 2021