in ,

Flamengo não perde em casa na Libertadores há 14 jogos

Diante do Talleres, da Argentina, Mengão também defenderá invencibilidade em casa contra times do país vizinho.

O Flamengo estreia em casa na Copa Libertadores nesta terça-feira (12). Diante do Talleres, da Argentina, o Mengão busca a sua 2ª vitória consecutiva no torneio e a liderança isolada do Grupo H. Para a partida, o técnico Paulo Sousa não poderá contar com os zagueiros Gustavo Henrique e Fabrício Bruno. O jovem Cleiton, do time sub-20, é a novidade da lista.

Leia Mais: Flamengo terá desfalques na zaga contra o Talleres

Em duelos como mandante pela principal competição da América do Sul, o Flamengo não perde há 14 jogos. No período, o Mengão venceu 11 vezes e empatou outras três. O último resultado ruim em casa ocorreu em abril de 2019, uma derrota para o Peñarol na fase de grupos por 1×0. Desde então, o time não sabe o que é perder como mandante.

Leia Também: Flamengo negocia Renê em definitivo com o Inter

Além do retrospecto positivo em casa na Libertadores, o Flamengo também tem um ótimo histórico contra argentinos na competição quando atua como mandante. No total, foram oito jogos contra times do país vizinho nessa condição pelo torneio, com 4 vitórias e 4 empates. Desta forma, o Mengão segue invicto em casa contra os “hermanos” na Copa Libertadores.


FLAMENGO FARÁ SEU 75º JOGO COMO MANDANTE NA LIBERTADORES

Diante do Talleres no Maracanã, o Flamengo disputará a sua partida de número 75 como mandante na Libertadores. O confronto válido pela 2ª rodada do Grupo H está marcado para as 21h30, com transmissão do SBT e da Conmebol TV.

Ao todo, em 74 jogos em casa pela competição, o Mengão já venceu 51 vezes, empatou 14 e perdeu apenas nove. No período, são 185 gols marcados e 75 sofridos. Além de somar três vitórias seguidas em casa no torneio, o time só perdeu 1 dos últimos 16 jogos.

Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo desiste da contratação de Andreas Pereira

FlamengoAoVivo

Manchester United insiste com o Flamengo por Andreas