O Flamengo volta a atuar no Maracanã pela Copa Libertadores de 2022 nesta terça-feira (17), às 21h30. Diante da Universidad Católica, o Mengão precisa apenas de um empate para garantir vaga na próxima fase do torneio continental. Com uma das melhores campanhas da 1ª fase, o rubro-negro está invicto e soma três vitórias e um empate até o momento.
Leia Mais: Flamengo busca novo parceiro no futebol Português
Se depender do retrospecto do Flamengo na Libertadores e em casa contra times do Chile, a torcida tem bons motivos para lotar o Maracanã e acreditar na classificação rubro-negra. Ao todo, o Mengão já recebeu rivais chilenos em oito oportunidades pela competição, venceu cinco vezes, empatou uma e perdeu outras duas.
Leia Também: Flamengo e Rodrigo Caio abrem conversas sobre renovação
O último revés do Flamengo para um rival chileno em casa e pela Libertadores ocorreu em 12 de maio de 2010. Na oportunidade, o Mengão foi superado pela Universidad do Chile por 3×2, em duelo das quartas de final do torneio internacional. Desde então, o rubro-negro enfrentou Unión La Calera e Universidad Católica como mandante na competição e venceu ambos os jogos.
FLAMENGO SOMA 15 PARTIDAS SEM PERDER COMO MANDANTE NA LIBERTADORES
Além do bom retrospecto contra chilenos, o Flamengo também colocará à prova a sua ótima sequencia como mandante na Libertadores. Ao todo, o Mengão soma 15 jogos sem perder atuando em casa pelo torneio internacional, a maior sequencia da história do clube dentro da competição.
A última derrota em casa do Mengão pela Liberta ocorreu em abril de 2019, diante do Peñarol, por 1×0. Desde então, o rubro-negro venceu 12 jogos e empatou outros três como como mandante no torneio. Nesta temporada, o time de Paulo Sousa já bateu o Talleres por 3×1 em casa.
Foto: Marcelo Cortes
Comments
Loading…