in ,

Flamengo defende marca de 12 anos contra chilenos

Diante de equipes do Chile, Mengão não sabe o que é perder como mandante na Libertadores desde 2010.

O Flamengo volta a atuar no Maracanã pela Copa Libertadores de 2022 nesta terça-feira (17), às 21h30. Diante da Universidad Católica, o Mengão precisa apenas de um empate para garantir vaga na próxima fase do torneio continental. Com uma das melhores campanhas da 1ª fase, o rubro-negro está invicto e soma três vitórias e um empate até o momento.

Leia Mais: Flamengo busca novo parceiro no futebol Português

Se depender do retrospecto do Flamengo na Libertadores e em casa contra times do Chile, a torcida tem bons motivos para lotar o Maracanã e acreditar na classificação rubro-negra. Ao todo, o Mengão já recebeu rivais chilenos em oito oportunidades pela competição, venceu cinco vezes, empatou uma e perdeu outras duas.

Leia Também: Flamengo e Rodrigo Caio abrem conversas sobre renovação

O último revés do Flamengo para um rival chileno em casa e pela Libertadores ocorreu em 12 de maio de 2010. Na oportunidade, o Mengão foi superado pela Universidad do Chile por 3×2, em duelo das quartas de final do torneio internacional. Desde então, o rubro-negro enfrentou Unión La Calera e Universidad Católica como mandante na competição e venceu ambos os jogos.

FLAMENGO SOMA 15 PARTIDAS SEM PERDER COMO MANDANTE NA LIBERTADORES

Além do bom retrospecto contra chilenos, o Flamengo também colocará à prova a sua ótima sequencia como mandante na Libertadores. Ao todo, o Mengão soma 15 jogos sem perder atuando em casa pelo torneio internacional, a maior sequencia da história do clube dentro da competição.

A última derrota em casa do Mengão pela Liberta ocorreu em abril de 2019, diante do Peñarol, por 1×0. Desde então, o rubro-negro venceu 12 jogos e empatou outros três como como mandante no torneio. Nesta temporada, o time de Paulo Sousa já bateu o Talleres por 3×1 em casa.

Foto: Marcelo Cortes

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Fabricio Bruno desfalca o Flamengo por mais 2 meses

FlamengoAoVivo

David Luiz é desfalque e Flamengo terá mudanças