in ,

Flamengo nunca venceu rival chileno fora de casa

Diante da Universidad Católica, o Flamengo quer manter o 100% na competição internacional e fazer história.

O Flamengo já está no Chile para a disputa da 3ª rodada da fase grupos da Copa Libertadores 2022. Fora de casa, o Mengão duela contra a Universidad Católica em busca de mais uma vitória nesta edição. Caso isso aconteça, o time comandado por Paulo Sousa manterá o 100% de aproveitamento na competição e a liderança do Grupo H.

Leia Mais: Flamengo lança novo uniforme de goleiro para 2022

Em Santiago, o Flamengo precisará quebrar um jejum negativo contra a Universidad Católica para voltar a vencer na temporada. Ao todo, em três jogos contra o rival chileno fora de casa, o Mengão soma três derrotas (2017, 2012 e 2002). Neste recorte, o adversário soma cinco gols e o rubro-negro apenas um. A última derrota brasileira no Chile, inclusive, ocorreu contra a Universidad.

Leia Também: Diego Ribas é criticado e torcida pede saída do Flamengo

Para vencer o rival pela 1ª vez na história e manter o 100% na Copa Libertadores, o técnico Paulo Sousa conta com o retorno de Bruno Henrique, após se recuperar de lesão no tendão. Já os titulares Filipe Luís, Gabigol e Éverton Ribeiro, poupados contra o Athletico, também voltam. O desfalque fica por conta do zagueiro David Luiz, liberado por questões pessoais.

FLAMENGO NÃO PERDE HÁ NOVE JOGOS COMO VISITANTE NA LIBERTADORES

Se o retrospecto direto do Flamengo contra a Universidad Católica fora de casa é ruim, o atual histórico do Mengão na competição internacional deixa a torcida otimista. O rubro-negro soma nove jogos sem perder como visitante no torneio, sua melhor marca em todos os tempos.

Ao todo, o Mengão venceu os últimos 4 jogos que disputou como visitante no torneio e não perde desde 2020. Além disso, o rubro-negro marcou em todos os jogos durante a invencibilidade, só perdeu uma vez nos últimos 13 compromissos e também não sofre gols há duas partidas.

Foto: Gilvan de Souza

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

João Gomes, do Flamengo, interessa ao Atlético de Madrid

FlamengoAoVivo

Flamengo lança novo uniforme 2 para a temporada