in ,

Flamengo registra dois recordes na Libertadores 2022

Classificado para a 2ª fase da competição continental, Mengão ostenta duas sequencias invictas na Libertadores.

O Flamengo bateu a Universidad Católica por 3×0 na noite da última terça-feira (17) e garantiu vaga antecipada para o mata-mata da Copa Libertadores de 2022. Além disso, o rubro-negro confirmou a 1ª colocação do Grupo H com 13 pontos e pode terminar a 1ª fase invicto. Na próxima rodada, o Mengão recebe o Sporting Cristal na conclusão da fase classificatória.

Leia Mais: Bruno Henrique lidera a Libertadores em assistências

Na atual edição da Copa Libertadores, o Flamengo ostenta as suas duas maiores sequencias invictas como visitante e mandante na história do torneio. Em casa, o Mengão não sabe o que é perder há 16 jogos e aumentou a invencibilidade diante da Universidad Católica. Ao todo, são 13 vitórias e três empates no período, com dois jogos disputados no Mané Garrincha.

Leia Também: Flamengo vence, classifica e garante R$ 7,41 Milhões

Atuando fora de casa, o Flamengo também não sabe o que é perder há 11 partidas. A última derrota ocorreu em setembro de 2020, diante do Independiente Del Valle, ainda sob o comando de Domènec Torrent. Neste período, foram três empates e oito vitórias para o Mengão na Libertadores como visitante. Na primeira fase de 2022, o time somou duas vitórias e um empate.

FLAMENGO JÁ SABE A DATA DO SORTEIO DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES

Com a classificação garantida, o Flamengo aguarda agora o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. A Conmebol confirmou hoje que o sorteio da próxima fase ocorre no dia 27 de maio, uma sexta-feira, às 13h. Com o 1º lugar garantido, o Mengão fará o 2º jogo em casa.

Antes da última rodada da fase de grupos da Libertadores, o rubro-negro enfrenta o Goiás no Maracanã no próximo sábado (21). Em busca da reabilitação no torneio, o time do técnico Paulo Sousa não vence há 4 partidas no torneio nacional e é o 16º colocado na tabela.

Foto: Gilvan de Souza

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Bruno Henrique lidera a Libertadores em assistências

FlamengoAoVivo

Flamengo fará reunião entre Paulo Sousa e Diego Alves