in

Flamengo desiste da contratação de Andreas Pereira

Após entrar em um acordo inicial com o Manchester United, Mengão voltou atrás e não irá assinar com o Meia em definitivo.

De acordo com informações do Jornal O Dia e do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo não irá exercer o direito de compra em definitivo do Meia Andreas Pereira. Atleta emprestado ao Mengão pelo Manchester United, ele tem contrato até a metade desta temporada, quando deixará o clube carioca de forma oficial.

Leia Mais: Flamengo pode abortar compra de Andreas Pereira

A opção do Flamengo em não contratar o Meia em definitivo tem a ver, segundo a publicação, com a queda de rendimento do atleta em 2022 e o risco de penhora de mais de R$ 100 Milhões por conta de um processo do Banco do Brasil contra o clube carioca. Além disso, Andreas entrou em rota de colisão com a torcida após o erro na decisão da Libertadores e não se recuperou.

Leia Também: Flamengo terá desfalques na zaga contra o Talleres

Em viagem à Londres, os dirigentes Bruno Spindel e Marcos Braz chegaram a um acordo inicial com o Manchester United por Andreas Pereira. A intenção do Flamengo era comprar 75% dos direitos do jogador por mais de R$ 52 Milhões, na cotação atual. O valor, considerado alto pela torcida e parte da diretoria, acabou minando a intenção da dupla e o futuro de Andreas no Mengão.

OS NÚMEROS DE ANDREAS PEREIRA EM SUA PASSAGEM PELO FLAMENGO

Contratado por empréstimo em agosto de 2021, Andreas Pereira assumiu o lugar de Gérson e se destacou no Flamengo. Em 24 jogos na temporada passada, o Meia anotou cinco gols e deu uma assistência. Porém, na decisão da Libertadores, acabou falhando de forma decisiva.

Em 2022, Andreas caiu de produção sob o comando de Paulo Sousa e perdeu espaço para João Gomes no time titular. Na atual temporada, são 10 jogos oficiais e nenhum gol ou assistência para o camisa 18, que atuou na decisão do Carioca e na estreia do Brasileirão e Libertadores.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo terá desfalques na zaga contra o Talleres

FlamengoAoVivo

Flamengo não perde em casa na Libertadores há 14 jogos