in ,

Flamengo tem campanha inferior ao Galo como mandante

Mesmo com 1 a jogo a mais que o Atlético-MG, rival direto, Mengão tem menos vitórias e perdeu mais como mandante.

O Flamengo não conseguiu emplacar a sua 3ª vitória seguida no Campeonato Brasileiro de 2021 e ficou no empate de 0x0 contra o Cuiabá neste domingo (17) no Maracanã. Com o tropeço do Atlético-MG diante do Atlético-GO também neste final de semana, o Mengão perdeu a chance de ficar oito pontos atrás do rival mineiro, com 2 jogos a menos e um confronto direto em casa.

Leia Mais: Andreas Pereira e Flamengo são absolvidos no STJD

Desde a chegada de Renato Gaúcho, o Flamengo fez 7 jogos em casa e 8 como visitante no Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos disputados no Maracanã, o Mengão deixou de somar oito neste período com o novo treinador, sendo derrotado duas vezes contra Internacional e Grêmio e empatando em 0x0 neste domingo com o Cuiabá.

Leia Também: Flamengo teve prejuízo após reabertura do Maracanã

Já como visitante, o Flamengo venceu cinco vezes e empatou outras três dentro do Campeonato Brasileiro com o técnico Renato Gaúcho. Desde a sua chegada, o Mengão não perdeu fora de casa em competições oficiais, entre elas a Libertadores e a Copa do Brasil. Na próxima rodada, o rubro-negro volta a atuar no Maracanã diante do Fluminense, mas como visitante.

FLAMENGO TEM MENOS VITÓRIAS E MAIS DERROTAS COMO MANDANTE DO QUE O ATLÉTICO-MG

A diferença de 10 pontos entre Flamengo e Atlético-MG na tabela de classificação do Brasileirão 2021 é explicada não só pelos dois jogos a menos do Mengão. Como mandante, o time carioca disputou 1 jogo a mais que o rival (13 contra 12) e somou seis pontos a menos.

Em casa, o Flamengo tem 8 vitórias, 1 empate e 4 derrotas nesta edição. Ao todo, o rubro-negro somou 25 pontos no RJ. Por outro lado, o Galo fez 12 partidas no Mineirão, venceu 10, empatou 1 e também perdeu 1. O rival somou 31 pontos e tem a melhor campanha como mandante.

Foto: Divulgação/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Flamengo x Serra Macaense Futebol AO VIVO – Campeonato Carioca Feminino 2021

FlamengoAoVivo

Bruno Viana deve deixar o Flamengo, diz Site